A minha Justiça

     
Sabe amados ultimamente tenho sido incomodada com uma atitude presente na vida de todos nós e que já esteve presente na minha vida durante muito tempo e luto contra ela quase todos os dias, pois sou uma ex-justiceira, me esforçando e me estressando tentando provar aos outros que eles estavam errados e eu certa, claro.
     Engraçado não é? usar essa expressão "justiceira", mas a justiça própria é uma cilada que prende muitos hoje em dia, cristãos e não cristãos. Deixe-me contar meu testemunho, num passado não muito distante, eu alimentava este sentimento, sim porque ele precisa ser alimentado para continuar crescendo dentro de nós, e em muitas situações tomei atitudes precipitadas que me trouxeram perdas, não só materiais mas principalmente espirituais.
      Quando fui ministrada com essa revelação, de que a justiça pertence ao Senhor, e se somos realmente dele, Ele se encarregará de fazer a obra em nós ou em quem precisar dela, mas vai por mim, a obra necessária em 99,99% das vezes era na minha pessoa, eu quase não podia acreditar em como tinha sido imatura nas situações que vivi e passei antes desta revelação. Comecei a perceber que podia conter minhas idéias e me condicionar a ouvir a voz do Espírito Santo, sim porque é ele quem nos convence do nosso pecado, da justiça e do juízo, porém quando estamos dominados por este sentimento de justiça própria, falo com propriedade de alguém que já sofreu disso, não ouvimos a voz do Espírito que habita em nós, queremos e procuramos pessoas como nós, cheias de justiça própria que nos dizem, pois é isso tá errado isso, fala mesmo, não fica lá não, tá errado isso e por aí vai, já conheço todos os jargões, afinal eu não somente os ouvia eu os usava.
     Deixe-me explicar como funciona, diante de alguma situação onde acreditamos estar certos, e algumas vezes até estamos sim, não queremos aceitar o simplesmente deixar pra lá e esperar o Espírito Santo agir e convencer quem precisa ser convencido, seja o outro ou eu. Sempre pensamos que os outros precisam conhecer e saber isso e aquilo de Deus, da sua palavra e nos esquecemos que o Senhor é a nossa justiça, isso é o que diz a sua palavra. As vezes nos achamos tão santos e injustiçados que passamos a desenvolver um comportamento de verdadeiros "justiceiros" querendo aquilo que julgamos justiça a todo custo, para isso saímos e entramos de amizades, de empregos, de relacionamentos, de igrejas e até de famílias, tudo porque nos sentimos injustiçados e decepcionados com os outros, só esquecemos que poderemos também ter decepcionado e injustiçado o outro, mas não, nós não, sempre fazemos tudo certinho, pelo menos eu sempre fazia tudo certinho eu nunca estava errada só os outros, que triste ilusão.
     É isso mesmo amados nos esquecemos que nada somos, somos como o orvalho, como diz a palavra, que ora existe e daqui a pouco não existe mais (Tg 4:14). Porém nos achamos os tais, tão infantis e imaturos que acabamos atropelando o mover de Deus. Deus quer ser o Senhor, quer ter a prioridade, quer ser o primeiro na minha e na sua vida, e eis que te digo como diz meu pastor, se Ele não for o primeiro querido, o segundo Ele não será, e justamente por isso muitos estão por sua conta e risco pensando estar com Deus.
Muitas vezes colocamos nossas necessidades, nossas dores, nossas angústias como o centro, ao invés de deixar o Espírito Santo tratar nossas deficiências de caráter, de personalidade, de humildade, mas nós não podemos ser humilhados, injustiçados, nós não, somos tão bons.
     O que será que Deus pensa de nós nestes momentos? onde esquecemos de onde viemos e quem nos chamou, para manipularmos fatos e situações, somente para mostrar o erro dos outros, escondendo assim nossas responsabilidades, participações e culpa, não podemos esquecer do que fala a palavra. O Senhor não tem o culpado por inocente, assim como não tem o inocente por culpado (Ex 34:7). Sendo assim não podemos nos esquecer que o que pensamos de qualquer pessoa ou situação difícil, pouco importa, pois aquele que tudo vê, já tem o seu veredito e dará a cada um segundo as suas obras, ou seja o que eu plantar eu vou colher com certeza (Gl 6:7).
     É hora então de nós os que se chamam pelo nome de Deus, deixarmos que Ele nos trate em meio a estas situações onde na maioria das vezes, fugimos, nos escondemos, preferimos "sair de cena" para não sofrermos aquilo que chamamos de injustiça. Querido imagina aí se Jesus tivesse agido como nós. Hoje certamente não seríamos chamados de seus amigos, de povo seu, de sacerdócio real. Se Ele que era o filho do Deus vivo, o verbo que estava com Deus desde o início, sofreu e padeceu calado, e no caso dele diga-se de passagem realmente injustiçado, não fugiu, nem mudou de país ou de povo, como sugeriram alguns justiceiros da época, que andavam com ele.
     Fica aqui esta pergunta para reflexão, não seriam a "injustiças" que sofremos em sua grande maioria, fruto de nossas escolhas, atitudes e palavras impensadas e egoístas que acabam por ferir e destruir o melhor das pessoas que estão ao nosso redor?
Queridos é chegada a hora em que os verdadeiros adoradores, adorarão ao pai em espírito e em verdade (Jo 4:23) e não tenho dúvida que esta hora já chegou, Jesus está voltando! Como será que ele nos encontrará, será que estamos limpos, será que nossa consciência poderá ser encontrada por ele irrepreensível? A Bíblia diz que Deus é amor e que aqueles que dizem amar a Deus, devem amar seus irmãos, pois aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê (IJo 4:20).
     Pensemos nisso e tomemos hoje a decisão que mudará toda nossa vida, deixarmos de lado uma vida de aparências e passarmos a viver verdadeiramente os mandamentos e ensinamentos do Senhor que nos propõe hoje Benção e maldição, morte e vida (Dt 30:19), a escolha é nossa! Lembrando sempre que Deus nunca nos manda indiretas, sempre diretas, independente de gostarmos ou não.

Amamos vocês, e esta foi uma escolha nossa!

 Aline & Rosana

Comentários

  1. Meu Deus! mas que poder é esse de palavra? bem no fraco de muita gente parabéns mesmo! ousadia que o Senhor tem dado a vocês! amém amadas muito bom!

    ResponderExcluir
  2. adorei a palavra muito reflexiva, e também verdadeira

    ResponderExcluir
  3. Minha justiça vem do Senhor! aleluia que palavra abençoada!

    ResponderExcluir
  4. o que nós faz pensar que podemos ter a justiça não é verdade? muito bem colocado feliz é aquele que espera em todas as coisas pelo Senhor

    ResponderExcluir
  5. ser dependente de Deus é colocar as injustiças da vida nas suas mão, esse texto veio no dia certo! obrigada irmãs!

    ResponderExcluir
  6. Pamela Corsses-Parnaibasegunda-feira, 07 outubro, 2013

    Sabias palavras que veio direto do trono de Deus! esperar com paciência no Senhor!

    ResponderExcluir
  7. muito contente em ver o ministério a todo vapor novamente, que palavra forte essa, amém eu tinha outra visão a respeito disso mas vejo que estava errada

    ResponderExcluir
  8. Edivaldo de Jesus-Barcarenasegunda-feira, 07 outubro, 2013

    As vezes a gente pensa que tá fazendo o certo mas na verdade não é nada disso não é mesmo? que mero idiotas que somos, se Deus tudo vê melhor mesmo é viver em paz com Deus.
    Maravilhosa essa palavra

    ResponderExcluir
  9. hOO GLORIA JESUS! FALA JEOVÁ! DESTRÓI O MEU CORAÇÃO E POE EM MIM UM ESPIRITO IRREPREENSÍVEL...

    ResponderExcluir
  10. que benção adorei o que li me deu uma visão maior das coisas de Deus. continuem nos ajudando.

    ResponderExcluir
  11. muito boa a reflexão deste texto, nos muitas das vezes achamos que somos os justiceiros mas na verdade não somos mesmo ninguém se cremos em um Deus então é ele quem nos justifica. amém abençoadas!

    ResponderExcluir
  12. Maravilha de texto amadas é isso mesmo quem somos nós? eu também sou ex justiceira e me arrependo muito de tudo que eu fiz mais hoje eu sei que tenho um Deus que me justifica. aleluia! me identifiquei demais com o texto. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  13. é verdade irmãs muito profunda essa reflexão de que nós temos que colocar tudo nas mãos de Deus somos tão pretensiosos que não enxergamos isso.
    Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  14. caminho perfeito é Deus, escolhemos trilhar o que achamos que é certo muitas vezes se desviando da verdade mas a palavra nos revela muitas vezes que estamos errado. Parabéns linda palavra

    ResponderExcluir
  15. tenho uma causa nas mãos de Deus e lendo isso vejo que preciso mesmo clamar para que Ele me justifique, não vale a pena pagar o mau com o mau

    ResponderExcluir
  16. Rafaela de Barcarenaquarta-feira, 09 outubro, 2013

    legal esse texto tocou no meu ego, sou daquelas pessoas que não deixa nada barato, sabe pensando bem analisando as coisas vejo que tenho ganhado com isso? me pergunto? o que? alem de brigas desnecessárias e momentos ruins, não precisamos mesmo disso tem quem nos justifique né. bem vou tentar ser mais amena nas situações e menos de briga.

    ResponderExcluir
  17. Muitos se esquecem ou não sabem mesmo que JESUS era manso e humilde, não aguentaríamos metade do que ele sofreu sem murmurar e tem muita gente que é acometida de uma vitimia sem fim e daí se sente injustiçada por tudo. Muito bom mesmo a parte do texto que fala sobre as escolhas. Temos o livre arbítrio sim, mas se escolher errado, vamos colher os frutos das nossas escolhas, sejam eles bons ou ruins, depois não adianta culpar os outros ou até a Deus.

    ResponderExcluir
  18. Deus é justo e fiel a nos, não adianta fazer e acontecer porque Ele sempre livra o verdadeiro justo, isso aconteceu comigo sem eu mover uma palha,

    ResponderExcluir
  19. onde anda minha justiça? será em Deus mesmo? tem acontecido tanta coisa na minha vida e eu olho as vezes eu creio que do alto vem o meu socorro mas em alguns momentos não tenho esperanças de nada, perdi meu único filho de 14 anos ele foi assassinado a caminho da igreja hoje completa 2 meses e dia e noite não esqueço um dia sequer do seu rosto e do seu sorriso, está sendo duro demais psso que dizer que até insuportável quando li isso aqui pedi para Deus mais forças para entender seu designo permisivo e ter coragem de todos os dias colocar a justiça em suas mãos. obrigado Deus abençoe gostaria de oração para meu marido e para mim estamos sofrendo muito Glaucia Andrade e Aluísio Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida com toda certeza o Senhor já está nessa causa, eu imagino mesmo o quento deve está sendo difícil, mas aqueles que esperam no Senhor tem um espirito inabalável, chore, mas lute porque com toda certeza seu filho está em um lugar melhor e você precisa está preparada para reencontra-lo na gloria! Deus abençoe estou em oração por você.

      Excluir
    2. Querida acredite na justiça de Deus, assim você terá mais força para superar isso tudo, estou orando por vc!

      Excluir

Postar um comentário

Amados irmãos seus comentários muito alegram nosso coração, é muito importante para nós que você deixe seu nome, pois oramos por todos..Obrigado Deus os abençoe..Aline & Rosana

Postagens mais visitadas deste blog

Morrer para Viver...

Enraizados em Cristo...

Como àguias...