Quando as forças se acabam..

A paz esteja convosco, nos perdoem por ficar tanto tempo sem postar, é que a luta tem sido grande mas cremos que a vitória é certa. Saibam queridos que tudo aqui postado são verdadeiras experiências pelas quais muitas vezes sofremos primeiro para depois compartilhar com os irmãos, não temos intenção de parar a obra que o Senhor confiou em nossas mãos, e também queria aqui, reafirmar que a ligação que existe entre eu e a Rosana vai muito além do ministério, pois é uma ligação criada pelo Espirito e por isso verdadeira. Então, sendo assim, continuamos juntas e firmes, agora mais ainda, sempre dispostas a lutar e continuar falando do amor de Deus que nos une e nos faz viver e vencer cada batalha em nossas vidas, uma auxiliando a outra.
Bem, grandes coisas o Senhor tem realizado em minha vida, são tantas experiências novas, que não tenho palavras para agradecer. A cada dia tenho visto o grande mover do Espírito Santo nas circunstâncias pelas quais, eu e as pessoas que estão ao meu redor temos passado.
Junto com essas novas experiências que tenho vivido não só no ministério, mas também na vida secular, claro tenho tido muitas frustrações e decepções, com os outros e comigo mesma. Cheguei a uma conclusão sobre este fato, que aos meus olhos pareceu ser a mais verdadeira. As expectativas que depositamos em nós mesmos, nas pessoas, nas situações ao nosso redor e as vezes no próprio Deus, são nossas maiores inimigas na caminhada para uma fé saudável. Creio que seja inevitável nos decepcionarmos com as atitudes muitas vezes cometidas por nós mesmos, por amigos, parentes, irmãos em Cristo ou mesmo por pessoas recém chegadas ao nosso convívio. Nessas horas precisamos estar com nossos olhos fixos no Senhor, porque dEle é que vem o nosso socorro, é por Ele que seremos salvos e livres muitas vezes de injustiças, injúrias e mágoas decorrentes de traições e deslealdade, afinal todos nós, somos ainda um edifício em construção, estamos sujeitos não só a sofrermos este tipo de situação, mas também a sermos autores dela, que Deus nos livre disso, pois o próprio Jesus disse que o escândalo viria, mas ai daquele por meio de quem ele viesse, que não sejamos nós a trazer o escândalo e a vergonha à igreja do Senhor.
Posso dizer que este último mês, tem sido pra mim uma terra de oportunidades para eu colocar em prática o pouco conhecimento que tenho sobre o tema, pois sou como barro nas mãos do oleiro e tudo que sei é que não sei coisa alguma, e por isso me coloco todos os dias na posição de aprendiz e servo daquele que tudo sabe, tudo conhece e pode mudar toda e qualquer situação, por mais complexa que seja.
Algumas coisas ainda me intrigam como por exemplo: pessoas de Deus, que conhecem, ou pelo menos dizem conhecer ao Senhor, fazendo coisas que desagradam a Deus e vão contra todos os princípios divinos instituídos por Ele, para vivermos como homens e mulheres de Deus neste mundo, e ainda garantirmos também nossa vida eterna com Ele no céu. Tenho me perguntado algumas vezes, como alguém diz conhecer a Deus e não pratica o único mandamento deixado por Jesus, que é, amar a Deus sobre todas as coisas, mas também ao próximo, como a si mesmo.
Hoje é comum vermos cristãos que odeiam, que se aborrecem quando outros prosperam. Observamos pessoas que ao serem contrariadas em suas expectativas, começam a nutrir um sentimento de deslealdade que acabará por levá-las à deslealdade propriamente dita. Judas traiu Jesus é verdade, porém ele não foi traidor desde o início, ele certamente era alguém confiável, pois foi designado pelo próprio Jesus a cuidar da bolsa, ou seja era o tesoureiro do ministério de Jesus. Mas por achar em certo momento que Jesus havia perdido a visão, achou que não valia a pena continuar sendo leal.
Assim amados, muitos caem no engano de acharem que Deus precisa de nossa orientação, para efetuar o milagre na vida de qualquer pessoa e nesse momento, perdem o melhor de Deus para suas vidas. Tenho visto pessoas que até mesmo usam o nome de Deus e partes isoladas da palavra, para justificar suas atitudes insanas e impensadas, quando se levantam contra sacerdotes e líderes, imaginando que Deus dará a elas ganho de causa. Porém se esquecem, que o mesmo Deus que faz justiça a estes que elas julgam estarem errados, também faz justiça a elas.
Situações como estas onde vemos a injustiça e a deslealdade imperando, e parece que nada acontece para abrir os olhos das pessoas envolvidas nesta grande mentira do diabo, sinto que minhas forças, parecem se acabar, parece que não vou romper, que vou desfalecer e que não vou conseguir. Nessa hora é que escuto a voz do Senhor me dizendo: Vem filha , vem pros meu braços, eu carrego o teu fardo e troco pelo meu, que é leve e suave. é justamente ai que vemos o quão maravilhoso é o nosso Deus. Ainda que venhamos a fraquejar, ele mesmo assim nos levanta nos põe de pé e nos devolve a posição de filho e volta a confiar em nós como antes.
Com esta revelação tenho procurado ser cuidadosa em meus pensamentos, para não cair no mesmo erro deles. E assim  entre uma decepção e outra, luto para permanecer em pé, como diz a palavra, aquele que está em pé, olhe não caia, pois sei que Deus tem mais, muito mais e como serva que sou e adoradora, busco aprender a cada dia, como ser fil e leal a Ele, Deus, e aos meus líderes que foram constituídos autoridade sobre mim, com a certeza que um dia estaremos com o Senhor e juntos, eu e vocês amados, nos encontraremos e cantaremos ao Senhor , que valeu a pena!!!!!!

Comentários

  1. Gloria Deus! bom saber que as irmãs continuam, essa obra aqui é valiosa, muitos queriam ter esse privilegio, mas Deus escolheu vocês, honrem a Deus, a esse compromisso, vale sempre a pena, amei demais o texto. obrigado irmãs é gratificante acompanha-las.

    ResponderExcluir
  2. Vigiar sempre,pra que não nos ternemos alvos,Aquele que está de pé ore pra que não caía…
    Que Deus nos ajude sempre.

    ResponderExcluir
  3. Missionaria Sara Macielquarta-feira, 04 julho, 2012

    QUE POSSAMOS ESTAR BUSCANDO EM CONFORMIDADE COM A PALAVRA DE DEUS QUE SEJA GERANDO EM NOS O FRUTO DO ESPIRITO…….BENCAO DE DEUS ESTE TEXTO .QUE DEUS ABENCOE A VCS…..

    ResponderExcluir
  4. Esse texto mim impactou muito e mim fez vê quantas coisas que temos que deixar para que as raises do mau não alimente a arvore do nosso coração para não pecar contra Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Eduardo Daniel de Carvalhoquarta-feira, 04 julho, 2012

    Olá! que a paz e graça poderosa do nosso senhor JESUS cristo possa estar presente em cada vida,a raiz do nossos problemas provem do pecado é ele que nos afasta da presença do nosso Deus,este estudo é poderoso,DEUS é maior que qualque poblema que possamos ter.DEUS os abençoe em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  6. DOY GRACIAS A DIOS POR ESTE TEXCTO TAN MARAVILLOSO,YA QUE NOS PERMITE REVISARNOS DE UNA MANERA MUY ESPECIAL SI ALGUNO DE ESTOS PECADOS ESTA A INTEFERIR EN NUESTRAS VIDAS.TENIENDO PLENA SEGURIDAD,DE QUE NOS SERVIRA PARA MEJORAR Y CONOCERNOS MUCHO MAS INTERNAMENTE EN EL DIA A DIA Y DE UNA MANERA MUY ESPIRITUAL APRENDER DONDE ESTA NUESTRO PROBLEMA. POR VECES HASTA DENTRO DE LA IGLESIA .DIOS OS BENDIGA

    ResponderExcluir
  7. Amém irmãs muito edificante compartilhar com vocês essas experiencias, tenho certeza que o que liga vocês é muito maior então a obra acaba na hora de Deus não na nossa hora. grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Maria Aldenora Souzaquarta-feira, 04 julho, 2012

    Amadas amo demais isso aqui, e é bom ver que vocês estão firmes, porque o que Deus ajunta ningué espalha, ja tinha dito isso aqui, gloria a Deus as forças não se acabam quando estamos em Cristo, elas se renovam sempre.

    ResponderExcluir
  9. Livia Vieira Montes-Paquinta-feira, 05 julho, 2012

    como é bom começar o dia compartilhando a palavra de Deus, nossas experiencias, amadas saibam que eu to muito feliz em ler isso aqui, vocês são um canal muito grande que desperta em nós o desejo de andar e se entregar ao Espirito Santo, talvez vocês não tenham noção do quanto fazem bem, então amadas continuem mesmo. um grande abraço eu simplismente amei o texto.

    ResponderExcluir
  10. que lindo amei o texto, como a gente se frusta mesmo nessa vida, e é sempre primeiro com as pessoas porque só vamos nos frustrar cnosco mesmo se tivermos dispostos a nos olhar e não olhar para as outras pessoas, Jesus nos ensina a sermos humildes de coração e a cada dia nos ensia a sermos conhecedores de nossas falhas e defeitos. gostei demais do texto obrigado pela palavra.

    ResponderExcluir
  11. graças a Deus irmãs eu já estava preocupada, mas veio o que Deus quis mesmo, na hora certa uma palavra verdadeira e fiel, continuem firmes que Deus está com vocês e nós também.

    ResponderExcluir
  12. oi amadas que forte essa palavra, imagino o que vocês tem passado, e se asemelha a luta de muitos e me incluo nela, expectativas, decepções, desamores isso tudo nos deixa muita das vezes longe do mlehor de Deus para nossas vidas, mas é nao desistir como bem colocado sempre vale a pena.

    ResponderExcluir
  13. muito abençoado é seu ministério, forte nas palavras, estive orando sem cessar para que nada termine essa obra, sei que as duas tem passado lutas, anseios, frustrações, afrontas, se decpcionado, mas esse é o preço, somos diferentes e Jesus morreu por todos nós porque nós amava sem se importar com a diferença, muito legal saber que estão juntas e que não é só esse ministério que liga e rega essa amizade de amor e de viver no espirito santo.

    ResponderExcluir
  14. que coisa maravilhosa irmãs não parem me ajudam muito,falam muito comigo em tudo, amo vocês e a obra que fazem aqui.

    ResponderExcluir
  15. que benção! aleluia! frustrações, decepções, nos mostram uma coisa somos humanos, mas quando passamos por tudo isso nos mostra Jesus em nossas vidas. muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Diogo-IEQ Boa vistaquinta-feira, 05 julho, 2012

    maravilhoso saber isso irmãs que vocês estão juntas e firmes e que apesar das forças se acabarem algumas vezes, elas se renovam em Cristo Jesus. é isso mesmo levar um ministério que ajuda a muita gente, que compartilha juntos e cresce juntos cada vez mais.
    Um grande abraço as duas.

    ResponderExcluir
  17. oi irmãs a Paz! que bom poder ler mais um texto, tenho passado por isso também sabe, decepções e fico muito triste, mas tudo que vocês colocaram me fez abrir os olhos e saber mais forte que vale a pena! sempre.
    beijos mil pra vocês bom saber que estão juntas até a eternidade em Cristo! Amém!

    ResponderExcluir
  18. que coisa boa isso aqui, falar de frustrações, expectativas, anseios e medos, injustiças, é sempre duido se deparar com essas coisas em nossas vidas, mas Jesus nos resgata, nos ajuda e nos leva a passar por tudo isso.
    irmãs não importa a decepção a frustração a dor, nada pode parar a obra do Senhor

    ResponderExcluir
  19. como me decepcionei na vida amadas, com tantas pessoas que amava, que apostei alto, chorei muito, sofri muito e quem sabe daqui pra frente eu possa chorar mais, mas hoje tenho a certeza de que existe um ser que nunca e jamis vai me decepcionar, que ama profundamente e que esta sempre comigo, ele cobre meu vazio e me sustenta sempre. JESUS.
    muito bom amei.

    ResponderExcluir
  20. amém amadas, gosto muito do ministério e já estava até triste em ver a demora de sair o texto mas agora sei que a briga tá feia só peço que as amadas nao parem e continuem juntas.

    ResponderExcluir
  21. Georgia de Souza_paquinta-feira, 05 julho, 2012

    sofri uma grande decpção em minha vida e sonfesso as amadas que nunca mais consegui esquecer isso, nem amigos tenho mais pois não consigo mais acreditar, apostar, sei que é triste isso, mas gostaria de oração para a minha libertação nessa aréa da minha vida.

    ResponderExcluir
  22. irmãs palavra forte e complementa tudo que vivo hoje, sabe me decpcionei muito com minha amiga que tinha, ou tenho sei lá, mas vem a pergunta será que um dia não vou ou já decepcionei ela um dia? estava confusa mas esse texto me ajudou muito obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Um coração que sangraquinta-feira, 05 julho, 2012

    me frustrei apostei tudo que eu tinha e sai derrotado, humilhado, hoje tento minha restauração, e acredito irmãs que Jesus me ajudará.
    muito obrigado pela palavra

    ResponderExcluir
  24. Sou casado a 01 ano e tenho 25 anos.
    Conheci uma menina a 9 messes atrás no meu antigo emprego e comecei a gostar dela, mais não disse nada. Sai desse emprego faz 6 messes e até hoje não consegui esquecer ela, durmo e acordo pensando nela. Pensei que depois que saísse do meu antigo emprego a esqueceria, mais não consigo e penso nela o tempo todo. Encontrei ela esses dias e saímos para tomar um café, e ficou mais forte ainda o que sentia. Estou sentido um sentimento que nem sabia que existia “paixão”. Gosto da minha esposa e tenho mo respeito por ela, mais não consigo mandar no meu coração. O pior de tudo é que sou péssimo de cama. Tenho medo de jogar todo o meu casamento fora, lutar por algo que nem sei se vou conseguir e se conseguir estragar tudo por não atender as expectativas. estou perdido e decepcionado comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Perdoa que Deus te honraquinta-feira, 05 julho, 2012

    Namorei 2 anos e poquinho com uma certa pessoa e fomos morar juntos, tinhamos uma vida legau e nos davamos super bem .. estavamos a um ano e alguns meses morando junto (quase 4 anos de relacionamento) quando fomos dormir na casa da minha mae por falta de eletrecidade na nossa casa .. dormimos na sala e de madrugada acordei e vih minha irma (que era minha confidente) com meu marido, fingi que tava dormindo pra nao fazer tumulto e comecei a notar nos dois e ateh que um certo dia escutei os dois falando mal e deboxando de mim dai nao aguentei e explodie terminamos. Moramos mas um mês na mesma casa apos o termino, mas guardei tudo isso pra mim. Tempos depois a quase um ano que tinhamos terminado descobri que minha irma saia com ele desde que fomos morar juntos, e que depois que terminamos saiu mas um ano (total de 2 anos). Escondido de todos. Guardei tudo oque passei pra mim, nao ofendi ninguem e deixei nas maos de Deus. Fiquei 2 anos magoada e pensando no que eles me fizeram. Conheci um cara pela internet que morava 600 km de onde eu morava, conheci ele pessoalmente começamos a namorar, namoramos 4 meses e ele me trouxe morar cum ele, quando vim morar cum ele minha irma me pediu perdao por qlqr coisa que tenha me feito. Eu disse que cabia a Deus perdoa-la e que eu tava muito Feliz e que deseja felicidades pra ela tambem. hoje moro com meu namorado e estamos de casamento marcado e eu me sin to muito Feliz. E aos dois que me magoaram eu soh desejo que Deus proteja-os

    ResponderExcluir
  26. Erlaine MonteiroPAsexta-feira, 06 julho, 2012

    Bom dia irmãs como é profundo a decepção, a frustração, nós faz ir em vales tenebrosos, terriveis e ainda as pessoas que mais amamos são as mais nos levam a esses vales, tenho tido uma luta muito grande com meu marido, mas eu levanto os olhos para o céus todos os dias, todas as horas e sei que minha promessa vai se cumprir, então a decepção, a dor vai embora e tudo que era vazio me faz continuar co aliança que preciso cumprir em minha vida.

    ResponderExcluir
  27. oi irmãs que bom ouvi-las novamente, sempre acertando bem no me coração, decepções são muitas em minha vida, to me curando de uma recente com uma amiga, mas como vocês falam ai, vale sempre a pena porque sabemos que o melhor de Deus está por vim.
    muitos beijos as amadas lindas.

    ResponderExcluir
  28. meu coração anda muito decepcionado, com minhas proprias escolhas, que sei que fiz errado, mas to tão arrependido, como posso chegar nesse Deus? que tanto vcs falam, que queria esse Deus.

    ResponderExcluir
  29. queria muito tirar toda a dor que eu sinto daqui de dentro de mim, a raiva por tantos anos ser jogado no lixo, queria a libertação de sentimentos de tristeza de solidão, queria poder sorrir de novo, de não sentir saudades, Deus vem me socorrer..

    ResponderExcluir
  30. Patricia de Ferreira-Masexta-feira, 06 julho, 2012

    irmãs, que ferida tocaste heim, esse assunto trás a tona muita coisa que não se vê, muitos de nós temos feridas escondidas de decepções, fristrações, magoas que achamos que passou mas na verdade está lá, ainda viva doendo, passei muitos momentos dificeis por conta de um relacionamento que me deixou muitas marcas, mas Jesus me restaurou aos poucos, mas ainda sim há momentos que essas marcas doem um pouco, mas nesses momento o Senhor me transformou se não fosse essas marcas jamis seria quem eu sou hoje.
    um grande abraço a vocês, sou muito fã do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  31. Esse é o tempo irmãs de entender que não somos iguais, o Senhor conhece nossos coraçães mas nos mesmos muitas vezes nós enganamos com o nosso proprio coração, quantas vezes também decepcionamos pessoas que nos amavam e nem sequer lembramos, mas aquela pessoa nao esquece, se nos colocarmos mais no lugar de nosso irmãos e amar ele como diz a palavra teriamos um mundo bem melhor.
    Um abraço as irmãs e amigas

    ResponderExcluir
  32. Aleluia! consegui, passei dias tentando postar algum comentario aqui, bem me sinto muito só, gostaria de oração, gostaria de Jesus dentro de mim pois estou cansada muito cansada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amados irmãos seus comentários muito alegram nosso coração, é muito importante para nós que você deixe seu nome, pois oramos por todos..Obrigado Deus os abençoe..Aline & Rosana

Postagens mais visitadas deste blog

Morrer para Viver...

Enraizados em Cristo...

Como àguias...