Como àguias...


      

     A paz esteja convosco! queremos compartilhar mais uma palavra, uma reflexão, uma experiência... das muitas, que o Senhor tem nos concedido e agradecemos a Ele por estes momentos de crescimento.
As coisas já não são mais como antes, muitos acontecimentos trazem para nossa vida a pergunta: _ O que Deus quer verdadeiramente de nós? Hoje entendo porque muitos irmãos preferem parar no tempo, achando que podem parar o tempo de Deus em suas vidas.
      Sinto como é difícil e doloroso permitir que o Espírito Santo nos trate, aperfeiçoe nosso caráter, nossas convicções, nosso eu.  Olho para trás e vejo que o que achava certo e correto ontem, para hoje, o Senhor nos mostra uma nova perspectiva e o mais extraordinário é que Ele não muda em sua palavra. Entendo que o reino de Deus é movimento intenso e vejo a preocupação do Senhor em terminar a obra que Ele mesmo começou em nossas vidas.
      A luta com a nossa carne é intensa e muitas vezes cansativa ao ponto de acharmos que não conseguiremos mais. Engraçado que após todos estes anos, ainda estou aprendendo a lutar contra minha visão, audição e a maior de todas as lutas, se trava em nossas mentes e coração, que nos engana muitas vezes ao ponto de nos deixar feridos de morte.Mas tenho aprendido que preciso ter cutela e cuidado, muito cuidado para não permitir que o desânimo e a amargura tomem conta de nós.
     O que Deus quer de nós como povo seu é crescimento em todos os sentidos, as vezes me pego pensando em algumas situações que eram tão importantes, e que hoje já não são mais, e percebo que Deus tem me ensinado em detalhes como pequenas coisas em sua presença são fundamentais para nossa paz, nossa felicidade. Interessante como é notória a mão de Deus moldando nossas vidas. 
     Tantas vezes me perguntei onde estava a glória de Deus e em meu coração cheguei a duvidar que Ele estava lá, mas hoje posso ver claramente que Ele estava lá em cada detalhe, em cada milésimo de segundo da minha vida,onde eu duvidei, e quis voltar atrás, Ele estava lá, tentando de todas as formas me guiar para a sua vontade.  
     Achamos que dar meia volta significa fracasso. Na verdade foi o que fiz, retrocedi em algumas coisas, e no inicio me senti a pior e maior de todas as fracassadas, porque o nosso inimigo se aproveita destes momentos de fragilidade nossa, para nos trazer complexo de inferioridade, não somente diante das pessoas mas também diante de Deus.Ficamos as vezes tão preocupados com o que as pessoas irão pensar a nosso respeito, a respeito do nosso ministério, que nos esquecemos que Jesus veio para nos libertar, nos curar.
      Hoje vejo que é exatamente isso que o Diabo quer, que venhamos a nos sentir incapazes de serví-lo , que nos sintamos indignos de estarmos no altar, de termos alegria em sonhar, planejar e trabalhar para o reino e em muitas situações somos até pressionados pelo olhar de julgamento que alguns lançam sobre nós, fazendo as vezes o papel do nosso inimigo que é matar, roubar e destruir. Em momentos assim ouvimos aquela voz que nos diz que não podemos mais auxiliar ninguém, nem discipular ou cuidar de pessoas porque estamos doentes da alma, que não servimos mais para ser pedra de apoio para aqueles que  precisam de nós, mas essa voz queridos não vem de Deus, mas daquele que tenta a todo momento destruir a criação de Deus. 
     Se você como está tendo a oportunidade de vivenciar um momento assim em sua vida, onde talvez você precise voltar atrás por algum motivo, ou mesmo algo que não deu certo, não se sinta diminuído ou demasiadamente triste, às vezes Deus nos faz voltar um pouco, para que possamos corrigir nosso foco e ganhar fôlego para ir mais longe e mais alto com Ele. Não enxergue isso como o fim, porque não é. Isso é apenas o começo de um recomeço.
     Claro que encontraremos pelo caminho pessoas que por terem olhos maus, não irão ver isso como crescimento e tentarão nos desanimar, até mesmo nos incentivando a desistir do projeto de Deus para nós, mas como Deus é bom sempre, o tempo todo e em todo tempo, encontraremos também amigos verdadeiros, mais chegados que irmãos, que nos incentivarão e nos ajudarão a continuar na corrida para a eternidade. Deus os usará para colocar azeite em nossas feridas,porque Ele se importa conosco e acima de tudo nos ama incondicionalmente.
     Eu amo esse Deus, a quem eu entreguei minha vida, meus cuidados, meus pensamentos, sonhos; a quem me rendo integralmente, disposta à sua vontade pra mim, seja ela qual for, porque sei que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável.
mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.
Isaías 40:31 
Amamos vocês,
Aline & Rosana. 

Comentários

  1. adorei, muito boa reflexão Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. AS PALAVRA SEMPRE NA HORA CERTA,MINISTÉRIO ABENÇOADO!

    ResponderExcluir
  3. Não deixe o desânimo impedir você de se tornar disponível nas mãos de Deus.
    Há muita gente desanimada porque se envolve demais com as coisas desse mundo.
    Lembre-se: O desanimo é como um peso na asa que nos impede de voar.
    Domine suas emoções e quando estiver desanimado bendiga ao Senhor e deixa ELE ser sua fonte de ânimo.

    ResponderExcluir
  4. Só os verdadeiros Cristãos permaneceram até o fim firmes e inabaláveis na Fé, serão perseguidos, caluniados, oprimidos, injustiçados e abandonados, mas nunca serão abandonados pelo seu Senhor e Deus JESUS o Cristo e também nunca o abandonarão se Senhor nem deixaram de servi-lo.

    ResponderExcluir
  5. estou vivenciando o desanimo, tanta decepção não sei mais em quem confiar e o pior que dentro da igreja, isso mata a gente mesmo, por acaso encontrei esse site e me ajudou a refletir muito. obrigado quero pedir oração para minha vida espiritual pois sou líder do grupo de oração da minha igreja.

    ResponderExcluir
  6. Estou quase desistindo de ser cristã. Fui batizada há um ano, tenho sofrido tanto com meu passado me atormentando.Já fiquei firme orando e jejuando para me fortificar, e uma pessoa que eu amo muito sempre volta nesse tempo, eu tento com todas as minhas forças não ceder, já orei tanto a Deus para me tirar esse sentimento do qual me tornei dependente, mas nada muda, cada vez fico mais ferida, e fraca. Cada vez que apenas falo com ele me sinto indigna de pedir algo a Deus. Eu só queria paz na minha vida, não quero dinheiro, nada, só paz, paz que nunca senti, mas não consigo encontrar, não sei mais se Deus pode me ouvir, ou se cansou de tanto eu virar as costas para a fé e voltar mais ferida sempre, estou desistindo de tudo. Já orei a Deus para tomar conta da minha vida, moldar meu caráter, me dar um novo coração, mas parece tudo em vão, e sempre foi com tanta esperança, porém nada muda. Por que Deus não tira esse sentimento que me destrói cada dia mais, ouço milagres de pessoas ex-drogadas, viciadas, doentes etc. libertas, restauradas... porque não consigo ser liberta disso?? começo a pensar que não existe lugar pra mim perto da fé, não consigo ouvir se Deus fala comigo, são tantas vozes na minha cabeça que não sei o que fazer. Tenho 27 anos e não quero mais viver, não aguento mais essa dor, esse desespero de não saber o que fazer. Onde Deus está quando eu choro? Por que Ele não pode me ajudar? O que eu preciso fazer para merecer um milagre? perdão pela minha ignorância, estou tão exausta de ser eu mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ter um encontro real com Jesus, busque e o encontrará, não desista eu também passei por isso. Ele jamais te deixará só.

      Excluir
    2. Querida, imagino o quão difícil seja essa questão, mas sei também que o Deus que te chamou, não errou ao te chamar. Ele sabe sim das suas limitações e se importa com sua dor,por isso não desista de viver, você é jovem e com certeza muito linda. Deus bom sempre e respeita nossas decisões. Justamente por isso que Paulo nos orienta a enfrentarmos todo tipo de problemas e resistirmos ao diabo, porém quando se trata das paixões da carne, a orientação é fugir. Se todas as vezes que você vê essa pessoa você fraqueja, se magoa e fica triste, a solução é não vê-lo mais. Peça isso a Deus com muita fé para que você não o veja mais, para que ele não te procure mais, porque o que é de Deus pra nós não traz dor e angústia, pois Deus quer nos ver felizes. Procure seu pastor ou pastora e peça a eles alguém para te acompanhar, uma pessoa mais madura que você na fé, para estar te ajudando e sendo pedra de apoio neste momento. Fique firme, permaneça e antes que eu me esqueça a graça do Senhor te faz digna de pedir a Ele o que você necessitar, quantas vezes você necessitar. Fique com Deus. Eu acredito em você! Você pode! Continue! Não pare! Não desista de servir a Deus! Daqui algum tempo você irá postar um testemunho de vitória.

      Excluir
    3. passei também muito dias ruins irmãs e queria também oração, suas palavras e seus textos me motivam bastante, eu acredito nas pessoas mesmo sendo tão decepcionada, uma coisa que vivi que quando sai do mundo para Jesus os meus amigos me abandonaram sim, mas quando me afastei da igreja, meu Deus foi terrível, fui abandonada mesmo, por aqueles que se diziam meus irmãos que tinha uma aliança inabalável ai que fiquei doente mesmo porque vi que tudo era mentira, sei que Jesus não tem nada a ver com isso, mas é muito dolorido realmente precisamos de Jesus para suportar tudo nesse mundo.
      to me levando aos poucos, sei que vou conseguir sair disso tudo não coma ajuda das pessoas da Igreja mas a de Deus.
      obrigado muito abençoado esse ministério

      Excluir
    4. Também preciso de oração na minha vida tá tudo dando errado tudo mesmo meu casamento tá acabado to sem emprego preciso muito de ajuda espiritual

      Excluir
  7. muito edificante esse blog, Deus abençoe vocês e esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de oração para minha vida espiritual que tá falida.

    ResponderExcluir
  9. muita gente se perdendo e perdendo sua salvação por pouca coisa, Jesus nos ama incondicionalmente, amei o texto Deus abençoe

    ResponderExcluir
  10. também cheguei a duvidar e meu coração muitas vezes da gloria de Deus, duvidei da fé, acho que todos os cristãos passam por isso em algum momento. esperança é sempre a palavra certa na volta de Jesus.
    muito bacana o ministério, os textos, tudo muito especial.

    ResponderExcluir
  11. Deixo aqui também minha luta e meu pedido de oração, muito bom o texto e o
    A verdadeira vida com Deus. Sinto_me contemplada por Deus.

    ResponderExcluir
  12. Que bom que estão aqui novamente, Deus abençoe suas vidas, bela reflexão devemos lutar mesmo e viver o melhor de Deus! Orem por mim!

    ResponderExcluir
  13. Estou passando muitas lutas meu ministério é grande, mas nada tem dado certo, preciso talvez mais de fé, faço o possível mas parece que ta dando errado, lideres saindo, igreja esvaziando, me pego exatamente como descreve o texto acima um fracasso Deus não tem nada a ver com isso. Ore por mim esse profeta sozinho que não vai se identificar mas as suas orações chegará a Deus. Belíssimo trabalho Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Palavra certa na hora de Deus! Glórias!!

    ResponderExcluir
  15. Oi amadas que bom ler mais um texto tão verdadeiro eu acredito também que o desânimo é caminho para o fundo do poço, eu já estive lá,
    Cada palavra trás a lembrança de Tempos difíceis. Adorei muito a volta de vocês

    ResponderExcluir
  16. já passei tantos momentos ruins na igreja, mas nunca desisto da obra de Deus, aprendi bastante dou valor em cada irmã e irmão da igreja. todos somos capazes de vencer se estamos seguindo um Deus verdadeiro.
    bom ver que o ministério esta de volta. aleluia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amados irmãos seus comentários muito alegram nosso coração, é muito importante para nós que você deixe seu nome, pois oramos por todos..Obrigado Deus os abençoe..Aline & Rosana

Postagens mais visitadas deste blog

Morrer para Viver...

Enraizados em Cristo...