Morrer para Viver...

  
 A paz esteja convosco amados irmãos, senti uma enorme necessidade de compartilharmos experiências. Estamos no inicio de mais um ano, acredito e tento crer com todas as minhas forças em um ano abençoado para todos nós.
   Agradeço a Deus pela oportunidade de crescimento que tive em 2015 e que tem se aprimorado nesse inicio do  ano de 2016.
   Quando falo em oportunidade de crescimento, não falo em ganhos ou prêmios propriamente dito, falo em perdas e talvez até em decisões erradas que nos trazem colheitas não muito agradáveis. Mas em tudo dou graças e não penso em amaldiçoar o meu Deus, pelo contrário, sei que Ele está forjando em mim um coração reto e um espírito inabalável. mas para chegar até este ponto não é nada fácil passar por tantas metamorfoses, outro dia assisti um vídeo de Augusto Cury que falava a respeito da personalidade de Jesus, de o quanto Ele controlava suas emoções, controlava seu Eu, seu Ego, seus desejos e suas vontades.
   O controle de emoções, que posso dizer que não existia em mim antes de conhecer Jesus,  emoções jamais sentidas como um sentimento de perdão, uma amizade sincera, alianças, conforto, proteção e muito mais. Mas Aquele que começou a boa obra é fiel para terminar. 
   A gente esquece muitas vezes que tudo isso, vivemos aqui neste mundo, e com pessoas que estão também exatamente no mesmo processo que o nosso, então, nem tudo é aliança, nem tudo é perdão, e muito menos conforto e proteção, esquecemos que somos humanos, e que eu posso, mas meu irmão não, meu pastor não e por ai começa o caminho para destruição ou se nos permitimos, o inicio do aprimoramento do amor de Deus em nós.
   O que Deus quer para nossa vida vai muito além disso, Ele nós quer fortes, e com fé suficiente para passar por quantas decepções e desilusões teremos que passar, porque uma coisa que temos a certeza é que decepções e desilusões são situações que iremos passar muitas vezes nessa vida. 
   você deve se perguntar nesses momentos quem está certo? quem está errado? meu querido irmão, isso tudo não importa, o Senhor é o Deus justo e fiel, ele nunca toma o culpado por inocente e nem o inocente por culpado, o que temos que fazer é tentar e lutar com todas as nossas forças para seguir,  onde ele nós plantou, e deixar o Senhor moldar nossos corações e controlar nossas emoções até que toda magoa, toda sensação de injustiça, e todos os sentimentos ruins que te deixam desanimados já não estejam mais lá.
Gálatas 5:24 E aqueles que pertencem a Cristo Jesus mortificam sua natureza humana, com todos suas paixões e desejos. 
Neste ano de 2016 é o desejo do meu coração, é o que eu desejo para cada irmão que está lendo essa breve palavra. Vamos viver mais de Deus e deixar que Jesus nos torne cidadão dignos da morada eterna.
Marcos 8:34-35  Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.

Desejo o exagero de Deus para nós!

Aline.



Comentários

  1. como posso encontrar a paz? para tanta decepção e desconsolo. me tocou muito essa palavra. amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhe para Jesus minha amada, não olhe ao seu redor...esse é o segredo
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. ja passei muito por isso, na igreja então nem se fala mas é sempre um novo começo para nosso coração confia e segue firme que Deus te dará a vitória!

    ResponderExcluir
  3. Ministério começando o ano prostrado na presença de Deus, siga firme não esmoreça

    ResponderExcluir
  4. Esse é o verdadeiro e fiel evangelho de Jesus esse é o caminho, vai nessa força que Deus é com vocês!

    ResponderExcluir
  5. O que Deus faz é maravilhoso preciva demais disso aqui

    ResponderExcluir
  6. Morrer desse jeito assim é muito difícil, poucos cristãos se dispõem a esse tipo de tratamento.

    ResponderExcluir
  7. o sofrimento para nos traz um peso de gloria.
    linda reflexão para iniciar o inicio de um ano cheio de vitórias para esse ministério e para todos envolvidos nele.

    ResponderExcluir
  8. Adorei ter de volta grandes textos de uma vida cristã legítima, força e muita fé para todos!

    ResponderExcluir
  9. Acrdito que todos passam por isso, olha aí a palavra mágica, passam, com Cristo somos renovados e como bem citado nessa reflexã tenha certeza que se está passando isso vai acabar e se já passou, aleluia mais forte você está. Adorei tudo Glória Deus!

    ResponderExcluir
  10. To passando por uma situação difícil no ministério que faço parte e tudo que acabei de ler parece que sou eu mesmo, que tolos somos nos seres humanos, Deus quer nos dar muito mais tudo tem sido mais difícil para todos nos cristãos então vamos deixar sermos tranformados .agradeço a palavra que veio como um antibiótico para o meu coração

    ResponderExcluir
  11. morrer para viver é isso ai força ai para vocês

    ResponderExcluir
  12. O problema não é a igreja o problema são os seres humanos a carne tem UE morrer mesmo com a verdade de Deus

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ministério voltando glórias a Deus

    ResponderExcluir
  14. Refletindo a respeito temos muito a aprender, querida o tempo para todas as feridas até as mais profundas porque Deus é o dono do tempo. Gostei muito de tudo que li aqui muito abençoado seu ministério!

    ResponderExcluir
  15. 2 Tm 2: 11, 12 “se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos”.

    ResponderExcluir
  16. Amém…
    Precisamos morrer para que cheguemos a vida!
    Essa mensagem tem mexido comigo nesses dias, ela traduz a essência do Evangelho de Jesus, ninguém vai ver o Reino de Deus se manifestar de fato, se não morrer.
    É dura, mas é a real, e o nosso Mestre nos mostrou isso com perfeição!

    ResponderExcluir
  17. Devemos ser uma semente neste mundo. Vamos nos lançar em terra, para morrermos, para aborrecermos a nossa vida neste mundo, mesmo que para isso soframos por não fazer a nossa própria vontade, e dessa forma teremos a oportunidade da vida eterna.

    ResponderExcluir
  18. É ASSIM QUE NOS VIVEMOS, ESTAMOS SEMPRE ENTREGUES A MORTE PELO AMOR DE JESUS, PARA QUE A VIDA DE JESUS SE MANIFESTE TAMBÉM NA NOSSA CARNE MORTAL

    ResponderExcluir
  19. Se a semente não morre então não há fruto, não haverá a planta. Assim como a semente é necessário morrer para que outros possam viver.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom queridas muito abençoado que em 2016 o ministério seja mais que uma Benção seja ultra bênção

    ResponderExcluir
  21. Que maravilha amadas muito abençoado

    ResponderExcluir
  22. amém me identifiquei muito com a reflexão estou passando por isso, é muito doloroso mas acredito que não há nada que o Senhor não nos dê a saída.
    que neste anos nosso coração seja mais de Deus e menos do mundo

    ResponderExcluir
  23. Adorei tudo Deus abençoe

    ResponderExcluir
  24. exatamente isso, é difícil entender as fases que passamos, mas é fácil entender o que Deus quer de nós, que sejamos perdoadores, sem macula, que sejamos valentes e fortes para amar em qualquer situação. o resto Deus faz, adorei o texto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amados irmãos seus comentários muito alegram nosso coração, é muito importante para nós que você deixe seu nome, pois oramos por todos..Obrigado Deus os abençoe..Aline & Rosana

Postagens mais visitadas deste blog

Enraizados em Cristo...

Como àguias...