Enraizados em Cristo...


      A paz esteja convosco! Nossa Igreja comemorou 40 anos no estado do Pará para a glória do Senhor, e no dia desta comemoração fui agraciada com uma palavra em meu coração, que me fez voltar há alguns anos atrás, e relembrar tudo que se passou, desde o primeiro dia em que adentrei a Igreja do Evangelho Quadrangular, com a alma sedenta da presença real de Jesus na minha vida. Lembro de como Jesus foi gentil e carinhoso comigo em nosso primeiro encontro, cuidadosamente plantou os meus pés naquela que seria a minha igreja, minha família em Cristo.
     Nessa jornada lembro-me de muita gente que juntamente comigo iniciou também sua caminhada com Cristo, e também muitas outras que estavam aparentemente com suas raízes bem fixadas, mas que depois de um tempo, se arrancaram literalmente, e levaram suas raízes para outro lugar. Bem, olhando e analisando é tanta gente que passou pela minha vida, que até outro dia compartilhava da mesma casa espiritual comigo, e que hoje escolheu um novo abrigo.
     Mas o que me chamou a atenção, é que quando falo da minha Igreja comparo-a à minha própria família, aonde fui gerada e nasci dos meus pais, lá tenho um irmão de sangue, muitos tios e tias, primos e primas, avós e parentes, todos eles escolhidos por Deus para serem parte da minha família, ou para que eu fosse parte da família deles, não sei ao certo, mas fato é, que eu não pude fazer esta escolha ao nascer lá, ela já estava feita por Deus pra mim. 
     Assim também é espiritualmente, nascemos em uma denominação onde o Espírito Santo nos gera, nos dá a luz, ali somos ensinados a dar os primeiros passos e a obter nossas primeiras vitórias e também a nos conformar muitas vezes com aquilo que para nós parece derrota. Como em nossa família secular, carnal, passamos nossa infância ao lado de nossos pais muitas vezes já inconformados, "por não concordarmos", com as vezes em que eles nos repreendem, nos impedem de fazermos aquilo que queremos,  por acharmos certo, e tantas outras atitudes que são tão conhecidas de todos nós que somos pais e já fomos filhos, e para aqueles que são filhos e serão pais. 
     O interessante é que não para por aí vem a melhor fase de todas a adolescência espiritual, assim como na adolescência carnal, os problemas de insubmissão começam a surgir, já não mais admitimos aquilo que pensamos ser errado, e já não mais pedimos para fazer nada, agora fazemos. Como a maioria dos adolescentes que pensam que seus problemas são os de nível máximo e que precisam ser resolvidos imediatamente, normalmente nos precipitamos, em nossos julgamentos, em nossas palavras, em nossas ações. Agora aquilo que agrada nosso ouvido e coração é o que aprendemos, não importa com quem seja. Não gostamos que fiquem nos chamando a atenção e nos mandando fazer coisas, afinal temos já a capacidade de interpretarmos a palavra do Senhor, e nossa interpretação é a correta, lembrando que ao final da Bíblia João diz que não se deve tirar ou acrescentar nada a ela, ou seja, aquilo que ela diz que devemos fazer, nós devemos fazer, e aquilo que ela diz que não devemos fazer, nós não devemos fazer.
     Devemos ter cuidado nesta fase vem logo aquele pensamento demoníaco na cabeça, de que as coisas para Deus devem ser espontâneas, (não sei porque então, Jesus falou que o reino de Deus era ganho por esforço e muito menos porque Paulo falou que esmurrava seu corpo, e trazia nele as marcas de Cristo) então vamos deixando entrar no nosso coração a sementinha da insatisfação e passamos a procurar pessoas parecidas conosco, que nos apoiam na decisão de peitar nossos pais e falar pra eles umas verdades,  e mostrarmos pra eles que nós também sabemos das coisas e que sabemos até mais do que eles. Em alguns casos o fruto dessa semente leva muitos adolescentes ainda meninos a saírem de suas casas e saborearem diversos tipos de problemas, constituírem famílias sem estrutura, caírem na mão de pessoas más, impiedosas, por simples vaidade, como diz o pregador, vaidade de vaidade tudo é vaidade.  
     Na vida espiritual é a mesma coisa saímos a procura de pessoas que nos deixem fazer o que quisermos, e não nos aborreçam nos chamando a atenção o tempo todo, nos cobrando mudança de atitude, procuramos então outra igreja, outro pastor, outro líder, porém nos esquecemos que só há um mediador entre Deus e o homem Jesus Cristo que é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, ou seja,a palavra do Senhor ainda diz que não há a mínima possibilidade de Ele mudar, porque Ele é imutável, bem sendo assim,  não tenho então idéia de como se dará o fim desta história. 
Porém uma coisa eu sei,  o Senhor conhece os nossos corações, eu creio amados que Ele preparou tudo, foi Ele quem escolheu a igreja onde eu iria encontrá-lo verdadeiramente, onde eu nasceria de novo, onde eu seria tratada e curada das feridas da minha alma, onde tenho aprendido e provado cada dia mais o quanto Deus cuida de mim, através dos pastores que ele mesmo escolheu a dedo para me preparem para o ministério, e da minha discipuladora que ele tratou de mostrar e que foi a grande lição da minha vida. 
     Ser plantado na casa do Senhor é criar raízes solidas, é construir sua casa na rocha, Jesus quer em nós um espirito inabalável, o salmista diz " Os que serão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus" (salmos 92,13)  é isso que Deus quer de nós, aqueles que permanecem firmes aos propósitos de Deus para sua vida não só adentrarão em seus átrios mas também irão florescer.
           Eu amo a minha igreja de todo o meu coração, a palavra do salmista tem se concretizado na minha vida a cada dia, sair do lugar da benção significa dizer que o lugar que Jesus escolheu não era bom o bastante, muitos cristãos se enganam achando que trocar de igreja é algo banal, simples até. Tem cristãos que em pouco tempo já passaram por várias igrejas, e dizem que só estão visitando, engraçado, não vemos essa palavra na Bíblia. 
Como bom pai o Senhor quer que seus filhos cresçam, tem cristão que nunca cresce, é verdade que é Deus quem dá o crescimento e que devemos ser fiéis, porém somos como uma semente para Jesus, ele nos planta, rega, e cuida, e essa semente irá florescer e crescer e assim deverá dar frutos. 
     Porém o que temos visto é que quando a semente se torna árvore, muitos se arrancam com a raiz e tudo,  em alguns casos a árvore arrancada chega a óbito, em outros suas raízes não mais conseguem se fixar na terra com a mesma força que antes, por vários motivos, fazendo com que ela não consiga mais ficar de pé, necessitando então ser escorada, outras conseguem ficar firme na terra, porém não conseguem mais crescer, estacionam, vivem uma vida espiritual limitada, mesmo dando fruto, seus frutos não permanecem, são instáveis, sem sabor.
     Assim queridos, deixemos de lado todo tipo de disputa e guerra sem sentido e passemos a guerrear e a disputar pelo que realmente importa as almas que estão indo para o inferno, sem Jesus. Como diz a palavra do Senhor nossa luta não é contra a carne e muito menos contra o sangue, mas sim contra os principados e potestades que habitam as regiões celestiais, que possamos nos levantar e dizer eis-me aqui Senhor envia-me a mim!!!!!!! Que o Senhor nestes últimos dias venha reavivar sua igreja de novo e acender a chama de um compromisso verdadeiro no coração daqueles que se chamam pelo seu nome.

Amamos vocês!!!!

Comentários

  1. Adorei! é bem verdade, passei por essa adolescência espiritual, até mudei de igreja, mas nada melhor que o nosso lar, quando vi que eu que precisava ajustar o foco, voltei para minha igreja e para minha família que o Senhor me plantou. me emocionou muto esse texto. gloria a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Rivia Oliveira-Pa Ananindeuasegunda-feira, 09 dezembro, 2013

    que legal também amo muito minha igreja estou a 10 anos lá, passei por muitos ministérios e continuo aprendendo como nunca, muitas decepções, muitos enganos com pessoas, mas com Jesus nunca! sigo firme e forte nessa que é a minha igreja! Quadrangular do Guajará amo!

    ResponderExcluir
  3. muito interessante como existem cristãos nessa situação né irmãs, que acham que se mudar de igreja, tudo fica bem, isso não acontece assim, Deus quer mesmo que nós sejamos tratados onde estamos, como bem colocado eu também creio mesmo que foi Ele quem preparou tudo para nos.
    muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Ana da Luz Rodrigues-Pasegunda-feira, 09 dezembro, 2013

    eu sofri com isso, fiquei só, achando que saindo de onde eu estava seria melhor pra mim, não que a outra igreja não tivesse Deus, não é nada disso, mas na verdade eu estava em busca das minhas vontades, o que era melhor pra mim, foi duro entender que na verdade temos que ser fieis com Jesus e que não é o meu caminho e sim o dele. hoje agradeço a minha igreja que me aceitou de volta e hoje entendo perfeitamente o que foi colocado ai no texto para gloria de Deus.

    ResponderExcluir
  5. que coisa, fatiando muita gente por ai gloria a Deus! vamos crescer em Cristo mesmo ter compromisso verdadeiro com a igreja de Jesus.
    Deus abençoe já curti a pagina do face

    ResponderExcluir
  6. Olá queridas to adorando cada texto compartilhado no face é muito edificante, esse também falou muito comigo visto que estou na minha terceira igreja, e sempre lembro com carinho da primeira lá que eu devia ter ficado, porém somos um tanto quanto soberbos, não querendo dar o braço a torcer e voltar assim como o filho prodigo. falta coragem.

    ResponderExcluir
  7. Olavo C. Medeiros - Riosegunda-feira, 09 dezembro, 2013

    nesses dias tem igreja saindo de todo lado, até igreja gay tem imagina só! até o maradona tem igreja, o que devemos estar atentos é se a palavra está sendo verdadeiramente revelada, afinal Jesus não se contradiz não é? e o principio da palavra de Deus é a fidelidade em tudo na nossa vida, se não somos fieis com nossa igreja vamos ser com quem? nem com a gente mesmo, gostei da comparação da igreja com a casa, com o nascimento é isso mesmo família a gente não escolhe Deus dá pra gente!

    ResponderExcluir
  8. " Os que serão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus" (salmos 92,13)
    que benção irmãs! que palavra profética para a vida de muitos, inclusive da minha, quantas vezes abandonamos nosso lar por besteira, birra, e perdemos o melhor de Deus em nossa vida. Jesus abençoe a vocês usadas demais! Aleluia!

    ResponderExcluir
  9. Lara Gomes IEQ Catedral da Familiasegunda-feira, 09 dezembro, 2013

    Realmente Jesus preparou tudo para nós muito bem colocado, adorei saber que Jesus quem escolheu minha família amada quadrangular a minha igreja!

    ResponderExcluir
  10. que bom ler esse texto, quando se fala de família, se fala de laços fortes né? a bíblia diz que há amigos mais chegados que irmãos, é ótimo enxergamos a igreja de Cristo unida e firme no mesmo proposito. amém

    ResponderExcluir
  11. Ronni da Conceição- I.E.Q-Pra.Raiterça-feira, 10 dezembro, 2013

    tem gente que perde tanto tempo com coisas tão insignificantes e ficam rodando de um lado para o outro, atrasando sua caminha com Deus, sua vida espiritual e mais atrasando as outras pessoas que estão em sua volta, também tenho a mesma visão que vocês, minha igreja é a minha casa, tenho crescido nela, com todos aqueles que o Senhor colocou em meu caminho, inclusive meus pastores. muito abençoado o texto obrigado espero que muitos entendam.

    ResponderExcluir
  12. muito abençoado! adorei! como sempre me toca muito.

    ResponderExcluir
  13. AMÉM DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A VOCE QUE POSTOU ESSAS MENSAGENS… SAO REALMENTE EDIFICANTE…

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada por esta palavra estava a precizar, o diabo estes dias tenta me colocar duvida, dizanimo colocando situacoesa mas tenho a certeza que Deus e fiel, muito obrigada que Deus te abencoi

    ResponderExcluir
  15. Estamos vivendo ultimamente dentro das igrejas essa cegueira Espiritual, o nosso EU…o nosso Ego, tem impedido de ouvirmos mais a voz de DEUS e assim sendo as pessoas estao muito mais frias do que gelo. Nao pregam o verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus; tem medo de falar a Verdade de DEUS e magoar alguém…estao usando máscaras, o que envergonham o SENHOR!!!! Temos que exercer o que nos é confiado: Levar o Evangelho a toda criatura e ver DEUS restaurando e transformando coraçoes endurecidos. É o que DEUS quer que façamos e é nosso dever e obrigaçao obedecer !!!!!

    ResponderExcluir
  16. Que texto maravilhoso! Estou no meio de uma provação e as promessas contidas nessa palavra me proporcionaram um certo alívio, por continuar na presença do Senhor e a cereteza da fidelidade do meu Deus.Hoje tive a certeza de que minhas orações estão sendo ouvidas pelo Senhor.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo despertar para uma reflexão de que forma estou agindo na minha vida espiritual, de como tenho me relacionado com o Senhor e suas coisas.

    ResponderExcluir
  18. Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida ele não formou nenhuma denominação veja bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que não leu o texto direito, ela fala na verdade de fidelidade a Deus, seja em que igreja for, não em denominação, eu concordo Deus prepara tudo para nós é Ele quem cuida de tudo porque se importa.
      Deus te abençoe!

      Excluir
    2. QUE PENA QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU A MENSAGEM. OREMOS!

      Excluir
    3. A igreja somos nos, e se somos infiéis a nossa igreja aqui na terra imagina com Deus. realmente você não entendeu a mensagem.

      Excluir
  19. eu gosto muito dos meus pastores e da minha igreja. amém

    ResponderExcluir
  20. Amém pastora! muito edificante e profética a palavra para as nossas vidas, porque deixamos de lado e trocamos as escolhas de Jesus para nossas vidas por qualquer coisa? por emoções não é verdade, assim como foi aquele povo que estava no deserto que tinha o cuidado de Deus que estava sobre eles a igreja tem se comportado nos dias de hoje. que o Senhor tenha misericórdia de nos.

    ResponderExcluir
  21. tenho muito a agradecer por essa mensagem edificante, e todas as vezes que preciso de algo encontro porque Deus fala comigo

    ResponderExcluir
  22. palavra abençoada para minha vida, uma vez ia sair da minha igreja por conta de uma amiga, pra mim era melhor sair em ter que perdoar, mas não consegui porque vi que tinha que aprender era ali na minha igreja, não sai e sou tão feliz hoje.
    muito bom irmãs!

    ResponderExcluir
  23. que verdades foram jogadas em meu rosto agora! posso dizer com toda firmeza que foi um tapa bem dado em meu rosto, como somos pequenos! e como Deus é grande e glorioso! aleluia! obrigado Jesus!

    ResponderExcluir
  24. De facto e necessario que o cristao esteja amadurecido espiritualmente visto que muitos tem lido a Biblia e decorar mas para a cumprir nao e possivel, pode decorrar e explicar os outros mas que no fundo ele nao a pratica e muitos procuram ouvir o animo da pregacao sem reflectir na mensagem dada e cumprir e chamamo-nos de crentes em Cristo quando no fundo ainda somos crus. agradeco bastante nesta mensagem que poderei dela transformar os outros. Faca-me Pai ser maduro espiritualmente para que possa vencer todas as tentacoes deste mundo.

    ResponderExcluir
  25. como eu amo esse textos que benção de palavra amadas, muito abençoada! obrigado por isso muitos precisam ler e abrir seus olhos espirituais.

    ResponderExcluir
  26. a igreja somos nois eu nao quero sair da minha igreja porque eu amu ela muito e todos que estam dentro e comigo na caminhada amem irmas

    ResponderExcluir
  27. muito bom mesmo, eu também concordo em tudo que foi colocado muitos se perdem nesse vai e volta, nao dá nem tempo de ser tratado por Deus.
    Deus abençoe as irmãs amadas do Senhor

    ResponderExcluir
  28. gloria Deus belo café da manha para minha alma.

    ResponderExcluir
  29. tão edificante para mim esse site, muito bem colocadas as palavras e o foco a respeito de nossa fidelidade a igreja do Senhor, realmente o Diabo tem destruído muitos por conta dessa semente do inconformismo, se enganam e acabam realmente não crescendo vivendo a merce de ancoragens. triste mas Deus pode mudar essa situação.
    Um grande beijo as irmãs, que bom ver que persistem na luta com Jesus!

    ResponderExcluir
  30. muito edificante para minha vida esse texto, amém!

    ResponderExcluir
  31. aproveitando a oportunidade para desejar um feliz natal e um ano novo cheios de bençãos, que esse ministério nunca pare, continue distribuindo mensagens edificantes para os nossos corações, sou muito fã de vocês duas, apesar de não conhecer pessoalmente podemos ver que são verdadeiras mulheres de Deus.

    ResponderExcluir
  32. Desejo as amadas um 2014 abençoado com muitos textos da parte do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  33. Considero aqui meu refugio em momentos de angustia sempre tem uma palavra para me abençoar, desejo um ano novo repleto de experiencias novas para nos abençoar com muitos textos.

    ResponderExcluir
  34. ser fiel é isso que em 2014 continue sendo de muitas benção e experiencias com Deus, vocês minhas amadas foram escolhidas e separadas para levar a palavra aos nosso corações! Deus abençoe

    ResponderExcluir
  35. ano de 2014 seja bençãooooooooooooooo! é o que desejo para as duas amigas de Deus!

    ResponderExcluir
  36. Pamela Corsses-Parnaibasegunda-feira, 30 dezembro, 2013

    Deus é quem traça nossos planos e projetos, continuem nunca parem esses textos são muito lindos que Deus continue usando suas mãos para escrever e seus corações para receber a palavra. feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amados irmãos seus comentários muito alegram nosso coração, é muito importante para nós que você deixe seu nome, pois oramos por todos..Obrigado Deus os abençoe..Aline & Rosana

Postagens mais visitadas deste blog

Morrer para Viver...

Como àguias...