Vivendo a Páscoa..


    A paz esteja convosco! agradecemos todos os comentários do último texto, Deus tem o melhor para todos nós sempre. Bem essa semana gostaria de compartilhar com os irmãos uma palavra que, muitos podem pensar "Pastora a Páscoa já passou.." sim eu sei mas... postar aqui essa mensagem depois do período da páscoa foi providencial de Deus.
    Quantas pessoas no mundo inteiro vivem a páscoa somente na semana santa, fadados a religiosidade e tradições das quais tiram completamente o verdadeiro sentido da páscoa, foi assim durante muito tempo da minha vida, mas a palavra nos liberta verdadeiramente "Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará". Gostaria de colocar aqui quatro pontos fundamentais para se viver a páscoa verdadeiramente em todos os dias de nossa vida.
1 - OBEDIÊNCIA
    O livro de êxodo nos mostra que Deus livrou o seu povo da morte;
E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. Êxodo 12:13
    Deus falou com Moisés, que era líder daquele povo, para que eles se preparassem para o dia em que Deus iria ferir todo o Egito com a morte de todos os primogênitos, o povo de Deus foi poupado. Mas se analisarmos os versículos que se seguem, o povo através de seu líder Moisés teve que se preparar, obedecendo regras, e mais confiando no seu Líder, Deus sempre está disposto a nos livrar da morte, mas quase sempre não estamos dispostos a obedecer ou estar debaixo da autoridade de alguém para sermos abençoados. A Obediência gera benção.
2- SACRIFÍCIO
    Aquela foi a primeira páscoa. Deus mostrou ao seu povo que eles deveriam estar em santidade, sabemos que servir a Cristo nesse mundo requer de nós muitas vezes sacrifício, para que possamos viver longe da morte, devemos entender que teremos que fazer alguns sacrifícios  algumas renuncias. O povo de Israel teve que se preparar, Jejuar, renunciar para receber o livramento, entenda que servir a Cristo requer de nós renúncia.
Por sete dias não se entre nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra.
Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos
Êxodo 12:19-20
    Então eis que surge o cordeiro de Deus, Porque Deus amou o mundo de tal maneira para que, todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida ...
3-ALIANÇA
    Na páscoa Jesus já sabia que seria o cordeiro que iria salvar a humanidade com seu próprio sangue " Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o filho do homem será entregue para ser crucificado. Mateus" Cap.26 Verc.01.
Então na última ceia foi feita uma nova aliança entre Deus e o homem "E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memoria de mim.
Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós" Lucas Cap.22 Verc.19-20
    Na última ceia Jesus preparou a páscoa e fez dela uma aliança, o seu corpo e o seu sangue, a Santa Ceia. Qual é a  sua aliança com o Senhor? todos nós temos um chamado, concretizar esse chamado requer de nós uma aliança em nossas vidas de humildade, de reconhecimento, de um coração disponível para que tudo aquilo que Jesus fez por mim e por você não seja em vão.
4-RENOVAÇÃO
    E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra envolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, Dizendo: Convém que o filho do homem seja entregue nas mãos dos homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
Lucas 24:1-7
    Quando encontramos Jesus e o conhecemos verdadeiramente, vivemos a partir dai a renovação de nossas mentes, de nosso coração, Eis que tudo se fez novo em nossas vidas, o rio do Espirito Santo nunca para, sempre a cada dia Deus nos renova, Jesus ressuscitou para que a humanidade pudesse ter um novo nascimento, a Páscoa nos trás o fundamental ensinamento de um Cristão verdadeiro, Obediência,  Sacrifício,  Aliança e Renovação, que não seja em vão o sacrifício de Jesus por você.


Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
1 Coríntios Cap.05 Verc.07

Amamos vocês!

Pra.Aline Araújo

Comentários

  1. Pastora que benção de estudo, gostei muito, quando se fala de Páscoa nos vem uma outra visão, e esses pontos aqui colocados perfeito! muita benção!

    ResponderExcluir
  2. Gloria Deus! que palavra abençoada pastora, como existe mesmo pessoas religiosas, devemos com certeza viver a Páscoa dia a dia. muito bom.

    ResponderExcluir
  3. que benção de palavra, muito bom Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  4. Os homens precisam entender que ir a uma igreja, seja qual for a denominação, não significa ser cristão. Ser cristão é ser imitador do Senhor Jesus,é ter a sabedoria de buscar o entendimento, o dicernimento para obedecer e seguir a palavra de Deus. Não é facil, é desafio. Mas também pedir a Deus em nome de Jesus força e coragem para enfrentarmos forças esprituais adversárias que nos atribulam.
    que palavra pastora gloria Deus!

    ResponderExcluir
  5. Que,possomos está sempre em obediencia ao nosso Deus,poi assim estaremos,fazendo a sua vontade e não a nossa,que Deus nós guarde e nos proteija, das armadilha, do inimigo.

    ResponderExcluir
  6. ola pastora obrigado mais uma vez , pelo seu trabalho é muito bom tem Muita Luz , onde a sabedoria de Deus lhe da esta lucidez. fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. É maravilhoso saber que o Senhor Jesus fez essa alinça entre nós e Deus, que deu a sua preciosa vida em nosso lugar… Obrigado Senhor Jesus louvdado seja o vosso nome para todo o sempre, que o Senhor abençoes a todos…

    ResponderExcluir
  8. É um privilégio muito grande saber que o SENHOR JESUS CRISTO FÊZ ESSA ALIANÇA entre o homem e DEUS.
    E nos livrou do inferno, atráves de seu sacrificio alí na Cruz.
    JESUS É TREMENDAMENTE MARAVILHOSO.
    Que darei eu ao Senhor em troca de tamanho sacrifício?
    Deus contimuí abençoando este ministério.

    ResponderExcluir
  9. Somos gratos a Deus por amar o mundo de uma tal maneira, que deu o seu único filho para morrer pelos nossos pecados, rasgando a parede da separação e nos tornando seus filhos. O sacrifício de Jesus foi tão importante para nossas vidas, que devemos valorizar, demonstrando o reconhecimento com as nossas vidas, fazendo o melhor para Deus. A paz.

    ResponderExcluir
  10. que visão de Deus para a páscoa pastora, gloria Deus, Obediência, Sacrifício, Aliança e renovação o que precisamos mesmo em nossas vidas.
    Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir
  11. Jesus sempre me abençoa aqui nesse ministério, que palavra abençoada, temos mesmo que saber viver a páscoa todos os dias.
    Deus abençoe pastora.

    ResponderExcluir
  12. a paz do senhor irmãos,estou passando um momento delicado de minha vida,não sei porque,mas deus sabe,se estou passando isso hoje deus tem os seus motivos,e estou esperando com paciencia no senhor,a palavra diz para nos perseverarmos,ate mesmo nos dias de lutas,e e o que estou fazendo,esperarei com paciencia no senhor e ele tera misericordia de mim.agradeço as irmãs pelas mensagens fiquem com deus, amem.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!
    Vejo que você é cheia do Espírito Santo, e essas palavras são base para a felicidade e a paz interior de todo ser humano que busca em Cristo
    Deus é fiel e a aliança é eterna da parte Dele, basta que nós perseveremos na sua graça estando em oração e amando ao próximo!

    ResponderExcluir
  14. Roberto de Melo Silvaterça-feira, 09 abril, 2013

    a igreja percebe a necessidade do amor, o Senhor nos chama para termos um relacionamento íntimo com ele, pois só o amor dele, esse verdadeiro Amor, nos deixa em Paz, e nos torna capazes de vencer as adversidades.
    Benção Pastora.

    ResponderExcluir
  15. Que á paz esteja entre vóz, que Deus continua derramando sabedoria sobre vossas cabeças, a credito que sentenas de dezenas de possoas tenham se deliciados com estas mensagens, muintos até mesmo aumentando as suas fé. Continue desenvolvendo este chamado que milhões de pecados seus serão perdoados.

    ResponderExcluir
  16. Palavra muito abençoada! Muitas pessoas deveriam ler isso, mas ler com entendimento! Amei essa palavra, estou passando por um momento de “preconceito familiar” por ter abandonado o mundo e estar buscando a Deus! obedidencia, sacrificio porque tenho uma aliança com Deus que tem renovado minha mente e meu coração
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Que Deus possa abençoar grandemente a vida de vocês, que tem feito esse trabalho de evangelização lindo, gostei muito da visão dada a páscoa, muito interessante, grande revelação de Deus em nós.

    ResponderExcluir
  18. pastora adorei a colocação da palavra, uma visão ampla do que é a páscoa, Deus falou muito ao meu coração.

    ResponderExcluir
  19. Patricia Motins-Rio de Janeiroterça-feira, 09 abril, 2013

    Oi amadas como é bom estar compartilhando mais uma vez da palavra com vocês, muito boa a visão da Páscoa tenho visto que Deus quer alcançar a todos e usa todos os meios para isso, bela mensagem de Deus

    ResponderExcluir
  20. Gloria Deus! grande sussurro de Deus em mim, estava precisando ler isso, preciso ter mais aliança e renovar mais minha vida, meu coração para Deus.
    obrigado pastora!

    ResponderExcluir
  21. Obediência, sacrifício, aliança e renovação é verdadeiramente fundamentos de nossas vidas, bela palavra pastora Aline, uma excelente visão do reino de Deus.

    ResponderExcluir
  22. Elaine Santos-Vila Velha ESterça-feira, 09 abril, 2013

    Hoje eu estava me sentindo sozinha e triste por muitas dificuldades que estou enfrentando financeiramente e desempregada.
    Mas, nosso Senhor Jesus tocou em minha vida hoje e falou comigo através da sua palavra.
    Agradeço a Ele por me ouvir sempre, e hoje ele enviou uma pessoa para ajudar eu e meu irmão.
    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  23. Lusiene Marques - São Carlos SPterça-feira, 09 abril, 2013

    Deus é tão supremo e maravilhoso e está tão perto, durante essa semana perguntei ao Senhor em desespero como é que poderia eu fazer para eu enxergar e vedar as brexas, pois o Senhor me respondeu carinhosamente, que o sangue do cordeiro deveria ser passado em todas as portas da nossa vida para que a morte não entre.
    O clamor pelo sangue de Jesus, em tudo o que vamos fazer é essencial. Não podemos nunca nos acostumar só a clamar mas clamar sempre tendo certeza de quão poderoso é esse sangue.

    ResponderExcluir
  24. A Paz bem meu nome é Erika Monteiro Silva sou da cidade de São Paulo Capital, queria compartilhar o momento difícil que estou passando, tenho 41 anos sou cristã desde menina, não tenho filhos e trabalhava na igreja durante muito tempo com crianças a mais ou menos 5 anos atrás fui chamada para liderar os jovens de minha congregação, tudo muito novo para mim lidar com jovens, foi ai que conheci minha pequena flor, Gabriela, me envolvi com os jovens no trabalho de evangelização, tenho muitos filhos e filhas espirituais mas Deus trouxe para o jardim da minha vida uma flor que regava todos os dias o meu terreno seco e sozinho, a Gabriela na epoca que a conheci tinha 23 anos de idade, cheia de vida e de alegria, discipulei a Gabriela e tudo que podia envolvia ela também se tornou meu braço direito e minha fiel discípula, conviviamos diariamente, meu marido e minha familia também tem um carinho enorme por ela, assim como eu, na minha igreja irmãs preciso ser de ferro, forte, guerreira, mas não é assim que me sinto hoje, a Gabriela teve câncer faz 3 meses e hoje pela manha se deu o coma, imaginar meus dias sem a minha companheira não sei dizer, estou desesperada porque nunca fui de demostrar apego em ninguém nem no meu marido, mas confesso irmãs que estou muito mau, descobrindo que não sou forte assim como imaginava, meu desabafo aqui vem regado de lagrimas e soluços de desespero mesmo, para a família da Gabriela preciso ser forte, porque sou uma mulher de oração, mas meu coração está sem um pedaço, clamei com todas as minhas forças a cura dela, queria saber o proposito, só Deus sabe o que ela significa para minha vida, mas infelizmente Senhor sou fraca me perdoe, sou fraca e estou muito deprimida queria oração e ajuda porque tá muito dificil aceitar. Obrigado e me perdoe Deus por ser fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria da Cruz Souzaterça-feira, 09 abril, 2013

      Eu lamento pelo que você está passando mas saiba que uma mulher forte não significa não ter fraquezas, todos nós que compartilhamos do amor de Cristo somos fadados a amar como nosso própria filha aqueles que Deus coloca em nossas vidas como sustentáculo, assim aconteceu com você imagino sua dor de ver a possibilidade de perder alguém tão proximo a você, mas acredite Deus está no controle, e não tenha vergonha de chorar e se desesperar pois o que importa é a verdade que vem de dentro do teu coração. estou orando por você, sou Mãe de muitas filhas espirituais e existem sim aquelas que nos sustentam em companheirismo e alegria, deixa nas mãos de Deus e tudo ficara bem. Deus abençoe você

      Excluir
    2. fiquei tocada com seu desabafo, pois tenho muitas filhas espirituais sou conselheira de jovens na minha igreja, mas o que devemos sempre mostrar a eles é que somos de carne e osso, não de ferro, você está sofrendo sim, mas Deus vai curar tua dor e você vai ver quantas flores existem no seu jardim.
      fique com Deus estou em oração por você

      Excluir
  25. gostaria de oração pois meu marido saiu de casa hoje pela manhã, está iludido com mulher do mundo, estou muito ferida e triste me sentindo abandonada e sozinha. meu Deus me ajuda

    ResponderExcluir
  26. Bom dia queridas que bom acordar com uma mensagem edificante para nosso dia, que Deus cubra de bençãos seus corações.

    ResponderExcluir
  27. Camilla Souza Fontelle-Belem PAquarta-feira, 10 abril, 2013

    Olá ministério, bem tenho visto muita gente pensar que tem aliança com Deus, mas por qualquer coisa abandona servir a Deus de verdade, nesse meio acaba descobrindo que serve mesmo é a si mesmo, obedecer Cristo requer mesmo de nós sacrificio pois andamos na contramão desse mundo, se não tivermos uma aliança verdadeira com Deus jamais seremos renovados. perfeito pastora! vou usar essa palavra para minha célula hoje.
    Deus continue lhe usando.

    ResponderExcluir
  28. Pra. Hilda Assembleiaquarta-feira, 10 abril, 2013

    Adorei as novas mensagens que bom que o ministério vive, isso que Deus quer, sua palavra viva não importa o que está passando, a vitoria chegará no tempo certo de Deus. das ultimas vezes que entrei estava parado e sem vida e até orei para que revivesse, acredito eu que estavam em prova não é? então a resposta é que estão vencendo firmes no proposito de edificar vidas, legal isso, Deus abençoe a vocês irmãs ajudam muita gente doente da alma, triste e angustiada, sozinha tem muita gente só, alias que acha que está só e quando abre isso vê o quento Deus quer falar com elas e mostrar que jamais estarão sozinhas esse é o proposito irmãs, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  29. ALELUIA amadas! palavra abençoada com uma excelente visão, vejo que o pastorado vem rendido crescimento, gloria Deus!

    ResponderExcluir
  30. Ricardo Rodrigues-Paquinta-feira, 11 abril, 2013

    ha quem tenha uma concepção completamente diferente da páscoa, gostei muito, simples e rico os pontos muito importante para se ter uma verdadeira vida com Deus!
    Deus as abençoe.

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de oração para minha vida sentimental, me sinto muito só, tive um namorado mas não deu certo, sei que Deus deve ter o melhor para mim, mas tá difícil esperar.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia gostaria de oração meu filho é dependente quimico e estamos muito tristes pois ele está internado contra sua vontade, que possa restaurar ele e trazer a paz para nossa familia.

    ResponderExcluir
  33. oi irmãs vou fazer uma cirurgia semana que vem sempre acompanho o blog e hoje eu peço oração para que dê tudo certo. obrigado

    ResponderExcluir
  34. gostaria de oração em favor da minha libertação, estou presa a um sentimento e preciso me libertar sei que isso não é de Deus, pois não consigo paz em meu coração, por favor me ajudem em oração. obrigada irmãs.

    ResponderExcluir
  35. posso sentir Deus aqui, em cada mensagem escrita, em cada comentário, vejo que ele quer nos curar, quer nos alcançar, fico pensando quanta gente precisa dEle, assim como eu.

    ResponderExcluir
  36. A paz do Senhor Jesus.Queria que orassem para que Deus faça uma cura na minha vida,que eu esteja novamente com minha mente em curada e liberta.Pois tenho sequelas no cérebro devido ao vício no passado, mais Deus é bom e milagroso,se for da vontade do Senhor ficarei bom.obrigado.que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  37. oi irmãs bem minha historia é difícil de contar, tenho hoje 28 anos, com 17 anos me envolvi com mulheres tive uma namorada de 3 anos, era legal na época eu gostava muito dela, mas me sentia mal porque sabia que estava em um caminho errado, o tempo passou e nao conseguindo suportar o peso do pecado deixei a minha namorada, desde então encontrei Jesus para me ajudar a sair disso, foi uma luta muito grande me livrar mas Deus me ajudou, hoje faz dois anos que encontrei o amor da minha vida nosso casamento está marcado para junho e até hoje não consegui dizer a ele que já fiquei com mulheres, nunca transei com homens estou me guardando para ele, mas ele nao sabe que já transei com mulheres, estou com muito medo de perde-lo e de decepciona-lo gostaria de oração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R M somente a verdade liberta, entrar em um relacionamento com historias ocultas não é o melhor e um dia ele com certeza saberá, entre com a verdade messa historia, afinal Jesus já te limpou disso. estou orando por você Deus abençoe.

      Excluir
  38. Renata - IEQ Barcarenasexta-feira, 12 abril, 2013

    Oi amadas que benção o ministério, primeira vez que visito vocês, mas ouço falar na minha igreja de vocês são igreja do Pastor Paulo né? me falaram muito bem de vocês que são muito unidas, a união em Cristo revela isso aqui, são sementes que geram grandes frutos, muito contente com um trabalho tão legal. continuem e jamais parem.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  39. Deus sempre está sempre abençoando em suas palavras, eu gosto muito desse ministério e vejo Deus trabalhando incansavelmente para alcançar corações.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de oração para minha saúde, quero viver.

    ResponderExcluir
  41. Flaviana Monteiro -Rioterça-feira, 16 abril, 2013

    Gostaria de oração para um momento que estou passando em minha vida, perdi meu filho de 3 anos a 5 dias e não consigo nem comer mais, minha vida acabou junto com seu sorriso, me ajudem em oração para que eu possa superar essa dor.

    ResponderExcluir
  42. oi, não sei se vocês duas ainda estão ai, espero que estejam, mas preciso de ajuda, não sei se ainda oram, mas preciso de oração, tanto tem me acontecido, é como se algo lutasse dentro de mim e me afastasse de Deus, mas algumas vezes ainda posso senti-lo, mas cada dia me sinto desacreditada das coisas da igreja, preciso olhar para Deus me ajudem a ver ele novamente, porque ele sempre falava comigo aqui, nem isso mais tenho visto.
    cade as duas amigas? ainda existem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amados irmãos seus comentários muito alegram nosso coração, é muito importante para nós que você deixe seu nome, pois oramos por todos..Obrigado Deus os abençoe..Aline & Rosana

Postagens mais visitadas deste blog

Morrer para Viver...

Enraizados em Cristo...

Como àguias...