O Teu renovo em mim...

     Olá irmãos a paz esteja convosco! como é bom poder colocar aqui minhas experiências pessoais com esse Deus maravilhoso que me escolheu, me chamou para a sua maravilhosa luz e tem mudado a minha história, me fazendo forte em momentos onde sou totalmente impotente e fraca. Bem, como sempre coloco aqui, somos frutos de nossas escolhas, sabemos muito bem que Deus sempre quer o melhor para nós, seus filhos amados, mas nem sempre nós mesmos escolhemos o que Deus quer. Posso dizer aos meus amados irmãos que ultimamente tenho andado em uma fase talvez não muito confortável, mas tendo sempre a certeza que quando ela passar muitas coisas estarão renovadas em meu coração, o fato é não desistir de caminhar, de aceitar que o evangelho nos transforme a cada dia, mesmo que muitas vezes seja dolorido. Os verdadeiros filhos de Deus sofrem a metamorfose um dia após o outro.
     A caminhada com Cristo é conquistada com verdade, no seu dia a dia, nas suas lutas, nas suas atitudes, nos seus relacionamentos, com o irmão e com sua família. A  mensagem da Cruz é mais que suficiente para entendermos que a partir dela, teremos sim nova vida, restauração, esperança, amor, paz, mas tudo isso não vem como mágica, não estamos falando aqui de contos da Disney, estamos falando de Jesus, que veio para mim e para você, pessoas que entenderam que precisam de ajuda para ser alguém melhor. A dependência da Cruz é absoluta em minha vida, a verdade de quem sou, de quem estou lutando para ser, está todo o tempo diante de mim. A parte mais difícil, é lutar contra nós mesmos. É natural do ser humano ter uma fita métrica nas mãos, para medir quem está ao seu lado, já fiz muito isso em minha vida, mas tenho aprendido que todos nós temos um tempo particular para tratamento com Deus. O tempo em que ele nos trata, é diferente para cada pessoa, e para cada um de nós, também poderá ser usado um método diferente, com o mesmo objetivo, de nos levar a um nível mais profundo de intimidade com Ele, que nos habilitará, para passarmos para o próximo nível, onde teremos experiências sobrenaturais com o Deus do impossível. Muitas vezes nos sentimos no direito de julgar o tratamento que nosso irmão está recebendo ou mesmo o tempo em que esse tratamento está sendo realizado por Deus, mas não podemos nos esquecer que o médico dos médicos é Jesus, e só Ele tem o tratamento certo para cada um de nós. Deus já tem com certeza todo o plano de conclusão deste tratamento pronto, para o  dia em que seremos tratados em áreas de nossa vida que ainda não foram alcançadas pelo Senhor, só precisamos ter paciência para não atrapalharmos os planos dEle, porque seus pensamentos são sempre maiores que os meus e os seus.
     Tenho refletido muito sobre este assunto e acho que Deus está atrás do meu "Eu sou". Estranho né? mas as vezes percebo que muitos de nós querem andar na verdade da transformação do evangelho, desde que possa continuar com o seu "Eu", ou seja, ser  cristão na igreja, mundano nas ruas e descrente em casa, etc, mudando de atitude como camaleão, que se adapta conforme a situação, usando muitas vezes a máscara que nos "transforma", hora em homens e mulheres de Deus, e hora em sei lá o que.  Infelizmente não são poucos os cristãos que se encontram assim hoje, até mesmo dentro da igreja do Senhor, e quando digo igreja do Senhor, não me refiro a uma denominação, e sim à população de pessoas que hoje se chamam pelo nome de Deus, e estão espalhadas por todas as denominações. Nosso adversário, o diabo, tem entrado por brechas que nós mesmos deixamos para ele. Uma delas é o engano de que somos verdade diante de Deus, que somos alguém muito especial, com um dom muito especial, que estamos acima do bem e do mal, que nossa verdade é absoluta, usando muitas vezes a manipulação da palavra de Deus, para justificar nossos atos e palavras que nada tem a ver com a verdade da palavra de Deus, que muitas vezes causam divisão e dissenções ao invés de promover a paz e a comunhão entre os irmãos. Só que lá no fundo, sabemos que estamos errados, porém nosso "Eu", muito presente ainda nos impede de enxergarmos a verdade de Deus.
     A verdade liberta, é o que diz a palavra do Senhor, liberta nossa alma de todo mal. Apesar de sabermos em nosso íntimo quem somos de verdade, quando enganamos aos outros e a nós mesmos,  quando tentamos enganar a Deus, muitas vezes não conseguimos simplesmente dizer não ao engano, por estarmos com uma mente passiva, que ouviu as mentiras do diabo, sobre as verdades divinas. Paulo disse que seremos transformados a partir da renovação da nossa mente, dessa forma precisamos então nos esvaziar de tudo que pensamos saber, ter e ser, para que o Espírito Santo complete em nós a boa obra, 
Entregar ao Senhor o nosso "Eu" é o primeiro passo a seguir, mas como é difícil entregarmos nosso ego ao Senhor! Muito difícil, deixar que Ele nos defenda, no justifique, queremos nós, mostrar que também sabemos o que fazer. Muitas vezes nos sentimos feridos e injustiçados por entregar ao Senhor aquilo que achamos ser nosso, "nosso eu". Engano nosso, uma vez que já não pertencemos mais a nós mesmo, pois fomos comprados, e custamos caro, custamos o sangue puro de Jesus que nos comprou com seu sacrifício na cruz, passando assim a ser nosso dono. Antes pertencíamos ao diabo, mas agora pertencemos a Jesus, somos raça eleita sim, sacerdócio real, povo escolhido para reinar com Ele, mas não podemos nos esquecer que dependemos dele e sem Ele nada somos e independente de nós, do que façamos ou pensamos, Deus continua sendo Deus, o Soberano, o criador que tem em suas mãos o mundo.
     Sendo assim amados, que possamos nos render ao Senhor e almejarmos ir cada dia mais fundo, num relacionamento intenso, de amor e paixão que nos levará a entregarmos tudo ao Senhor, principalmente nosso eu, nossos desejos e vontades, para que a cada dia Ele cresça e nós possamos diminuir nos assemelhando assim a Jesus que não tendo pecado algum se entregou e morreu em nosso lugar, para que hoje eu e você pudéssemos ter vida.
     Se você ainda não tomou a atitude de fazer uma escolha que poderá mudar seu futuro eterno, você tem agora essa oportunidade, aceite Jesus como seu único e suficiente salvador e tenha assim a certeza de que há para você um lugar reservado preparado por Jesus onde você poderá passar a sua eternidade.
     Pai eu oro agora Senhor com todos os meus irmãos que acessam este canal de comunicação, te agradeço Senhor pela vida de cada um deles e te peço ó pai alcança aqueles que estão neste momento sofrendo com alguma enfermidade, ou mesmo sendo oprimidos por forças demoníacas, a tua palavra diz que o que ligássemos na terra seria ligado no céu, então Pai eu creio na tua palavra e sei que agora o Senhor está ouvindo nossa oração, porque formamos uma grande corrente de intercessão, por todas as pessoas que postaram aqui seus comentários, mutas delas se expondo em seus problemas e anseios mais profundos. Eu sei senhor que tu és a resposta para elas e não há outro Deus que possa por elas realizar alguma coisa, a não ser o Senhor, por isso Pai em nome de Jesus te peço cura aquelas que precisam de cura, aquelas que precisam de libertação libertá-as Pai, aquelas que ainda não te conhecem, peço-te atraí seus corações para ti Jesus. Envia Senhor homens e mulheres pai cheios do teu poder que possam no dia a dia acompanhar estas pessoas e realiza aqui Senhor a tua grande obra de salvação. Em nome de Jesus. Amém



Comentários

  1. Oi irmãs bençao de Deus, bom ler isso que o Senhor renove meu coração

    ResponderExcluir
  2. Amei, gostaria muito do renovo em meu coração para esse ano de 2013

    ResponderExcluir
  3. Olá irmãs muito forte como sempre seus textos, quero colocar aqui que esse ministério foi peça importante em minha vida durante esse ano de 2012, oro para que nunca pare essa unção e porta para aqueles que desejam de uma palavra como eu muitas vezes, sei que um dia vamos nos conhecer pessoalmente, feliz natal Deus abençoe as duas amadas de Deus

    ResponderExcluir
  4. amadas que isso! benção maravilhosa grande presente de natal esse texto feliz natal obrigado, em cada texto um toque especial em meu coração Deus abençoe e que essa amizade essa junção do Senhor se prolongue até a volta de Jesus

    ResponderExcluir
  5. Que no ano de 1013 o renovo do Senhor chegue a milhares de corações como chegou no meu em 2012, Deus abençoe a vocês que tem feito um grande trabalho através desse veiculo, um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Feliz natal as irmãs, e a todos nossos irmãos que andam juntos em busca da palavra e do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por está mensagen maravilhosa.Que Deus abençoe todo povo que se dobram diante do todo poderoso Senhor da Glória.Que tenham um bom dia

    ResponderExcluir
  8. esse blog é muito importante para minha vida. Feliz natal e que Deus dobre sua unção na vida das irmãs amadas

    ResponderExcluir
  9. de uma coisa eu tenho certeza, Deus está aqui! e estev aqui durante todo o ano de 2012. feliz natal

    ResponderExcluir
  10. fiquei muito feliz em ver o blog no ar novamente, tenho tirado muitos estudos dos textos saibam que é uma benção o trabalho aqui temos visto mesmo a mão de Deus agindo.
    Um grande beijo as irmãs

    ResponderExcluir
  11. maravilhoso esse texto, desejo a vocês muita unção neste ano que está chegando, que cada dia mais Deus esteja presente em suas vidas.

    ResponderExcluir
  12. oi amadas muito edificante e forte esse texto, o renovo de Deus precisa estar em nossas vidas e para isso acontecer precisamos deixar ele agir em nosso coração, Desejo que esse ano de 2013 seja maior que esse que passou em suas vidas e é claro com isso todos nós ganhamos mais textos abençoados como este.

    ResponderExcluir
  13. que venha 2013 com muito renovo do senhor em minha casa e minha familia, esse blog foi porta aberta para muitas almas e para minha também, espero poder contar com ele neste ano que esta chegando, desejo amor e paz as irmãs amadas de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Oi amadas desejo um feliz natal que Jesus continue usando a vida de vocês para nos abençoar com textos que falam ao nosso coração. obrigado por tudo em 2012, Deus abençoe

    ResponderExcluir
  15. Josiane Ferreira-Nova iguaçuquinta-feira, 20 dezembro, 2012

    Olá amadas como é edificante ler um texto abençoado como esse falando sobre renovo, unção, fidelidade, a verdade do evangekho dentro de nós, como sempre textos que nos poe a refletir dentro do nosso eu, gosto muito desse ministério simples, me faz sempre ir a caminhos dos quais acho muitas vezes que não precisaria passar, obrigado e feliz natal e ano novo para as irmãs. Deus abençoe sua familia

    ResponderExcluir
  16. amadas tudo que quero neste ano de 2013 é o renovo do Senhor na minha vida e na minha familia, amo demais esse trabalho aqui e desejo que cada dia cresça mais esse ministério abençoado, muito bom o texto Deus abençoe

    ResponderExcluir
  17. paz do Senhor, irmãs, peço ajuda em oração pela vida da minha filha Bábara Faustino, de 17 anos, que saiu da Obra e está me dando muito trabalho, andando em má companhia e agora quer sair de casa. Que o Senhor os abençoe grandemente em suas intercessões pela libertação e salvação dela. Muito obrigada, A paz do Senhor, Fabiana

    ResponderExcluir
  18. Antonio Guerra-Ananindeuaquinta-feira, 20 dezembro, 2012

    bem, eu quero neste ano de 2013 que Deus me dei santidade, a cada dia, busco ser uma pessoa melhor no trato com minha esposa meus filhos, amigos etc.. sempre fui uma pessoa muito dificil mas sei que depende de mim então tenho me esforçado e sempre leio os textos postados aqui e me ajuda muito. obrigado e feliz natal e ano novo as irmãs.

    ResponderExcluir
  19. Que o Senhor possa usar o seu povo, o seu exército para expandir o seu Reino e o seu domínio por toda a terra, por que como joão Batista nos ensinou: importa que Ele cresça e eu diminua. Que o Senhor dê cada vez mais ousadia e poder para converter os corações ao único digno de adoração” Jesus”. Vocês irmãs são portais eternos, por onde o Rei da Glória entra e reina nos corações. Feliz natal

    ResponderExcluir
  20. Fatima Ribeiro-Londrina PRsexta-feira, 21 dezembro, 2012

    queridas que o ano de 2013 seja tremendo em nossas vidas, sei que uma grande obra esta nascendo aqui, isso ainda tem muito a crescer. Deus abençoe seu ministério cada vez mais lindo texto que o renovo chegue em muitos corações.

    ResponderExcluir
  21. Maravilha de mensagem, o renovo de amor em nós, isso tenho vivido, desejo a vocês irmãs e sua congregação um grande ano de muitas bençãos de Deus

    ResponderExcluir
  22. Um Feliz natal as irmãs, nao desistam nunca de trabalhar na obra do Senhor, fiquem firmes e juntas em qualquer situação porque é através do amor que Jesus fala a todos nós. esse é o canal de vocês. amei demais o texto e feliz 2013

    ResponderExcluir
  23. Amadas feliz ano novo, que Deus continue abençoando suas mãos para escrever, e seu coração para receber a palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  24. Muitas benção para todos nós em 2013!

    ResponderExcluir
  25. Queridas feliz ano novo, espero contar com vocês sempre, com seus textos abençoados, mais de Deus nesse ano que está entrando aleluia!!

    ResponderExcluir
  26. Gloria Deus!! Ministério feliz ano novo! cheio de poder e unção de Deus!

    ResponderExcluir
  27. gostaria de oração, minha vida não anda muito boa, queria poder ser mais para Deus mas não tenho conseguido, só queria ajuda.

    ResponderExcluir
  28. Saudações Pra.Nissiaquarta-feira, 30 janeiro, 2013

    Correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” Is 40:3
    Que a presença do Espírito Santo de Deus possa estar lhe dando o renovo de que você precisa e que possamos estar sempre buscando a Ele no nosso secreto...

    ResponderExcluir
  29. Oi irmãs, que anda acontecendo com o ministério? esta acabando? não consigo postar, gostaria de mais de vocês, podem dar mais de vocês para Deus?

    ResponderExcluir
  30. amadas que Deus abençoe suas vidas, gosto muito de blog

    ResponderExcluir
  31. Bom dia quanto tempo não consigo escrever aqui, muito especial esse blog me ajuda muito. Deus abençoe a vcs amadas do Senhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amados irmãos seus comentários muito alegram nosso coração, é muito importante para nós que você deixe seu nome, pois oramos por todos..Obrigado Deus os abençoe..Aline & Rosana

Postagens mais visitadas deste blog

Morrer para Viver...

Enraizados em Cristo...

Como àguias...