Vem sobre mim teu amor...

Olá irmãos a paz esteja convosco! me perdoem por passar tanto tempo sem escrever, mas minha intenção aqui é compartilhar as experiências que Cristo tem me levado a passar, e digo a vocês a batalha tem sido muito grande, mas alguém pode perguntar:-está valendo a pena? digo a vocês que em cada testemunho quando vejo o mover que o Senhor tem feito através deste instrumento, eu digo: sim está valendo a pena.
Quero falar de algo que nem mesmo sei explicar direito, pois é algo sobrenatural que vem direto de Deus, e que cada dia se torna mais real em minha vida, pois a cada manhã me convenço que não somos dignos do amor de Cristo e sempre me pergunto Jesus que amor é esse? que tem me conquistado,e tem mudado  a minha história e o meu coração.
Falar de perdão da boca pra fora é muito fácil, dificil é viver de perdão, eu e você que somos cristãos em teoria, deveríamos fazer pelo próximo o que gostaríamos que fizessem por nós, ou seja, amar o próximo como a nós mesmos. Mas o que temos feito nessas horas?
Magoar é contristar, entristecer, ofender. Magoar é pegar o coração de uma pessoa e esmagá-lo entre nossos dedos até que ele se transforme em dor, lágrima e tristeza. Quem nunca foi magoado ou magoou alguém? E quase sempre somos magoados pelas pessoas que mais amamos.
Pedro magoou Jesus. Ele foi egoísta e, para se livrar de sentir dor e sofrer, deu as costas e traiu a pessoa mais importante da sua vida. Marcos 14.72 nos fala de como Pedro se sentiu quando caiu em si e percebeu o que tinha feito: "E logo cantou o galo pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que duas vezes cante o galo, tu me negarás três vezes. E caindo em si, desatou a chorar.
Esse  é exatamente o problema de magoar, é um ato que nunca vem acompanhado de dor só para quem foi magoado. Quem magoa, se ama quem magoou, é tomado de um sentimento de dor e tristeza profundos. Na verdade ficam os dois envolvidos feridos e machucados.
O Senhor diz em sua palavra que quem estiver nEle, do seu interior fluirão rios de aguás vivas, se estivermos verdadeiramente buscando ao Senhor, então o amor e o perdão transbordarão em nosso coração. É exatamente nesses momentos que sentimos o quanto o Senhor forja em nós o seu carácter, no momento em que estamos sendo magoados, ofendidos, rejeitados, é nesse momento que os rios de águas vivas transbordam em nosso coração e nos levam a alcançar o perdão para nós, e também a liberar perdão e mais , continuar amando quem nos ofendeu.
Perdoar não é esquecer, é pagar o preço pela pessoa que amamos. Assim Jesus fez conosco, morreu por nós, nos perdoou por nos amar. O perdão antes de ser um sentimento deve ser uma decisão, que junto com o amor que Deus tem por nós, forjará em nós o fruto do Espírito Santo, que nos trará como consequência amar sem esperar, amar sem cobrar, assim Jesus fez por nós.
O que tenho a dizer a vocês de todo o meu coração é que o Senhor tem mudado minha história, tem me feito ir além de meus limites, tem me ensinado a amar e perdoar. O amor de Jesus tem preenchido minha vida, sinto-me amada em cada amizade, em cada lição e em cada perdão que através desse rio que flui em mim, vai formando o caminho que me levará ao céu. O fluir do Senhor é maior que tudo que eu conheço, seu amor sara toda ferida da alma, preenche todo sentimento de solidão, de angústia, de rejeição.
Que possamos viver nossas vidas respirando o amor, não o amor deste mundo, mas o amor de Jesus que é inabalável, e que forja em nós sentimentos inexplicáveis e nos faz ter um coração valente e lutador e que cada dia se torna dependente da graça, do amor e do poder de Deus.
Quem ama, perdoa.

Comentários

  1. Amém que palavra mais linda, chegar ai é muito duro, mas Jesus nós sustenta não é? que Deus abençoe as irmãs.

    ResponderExcluir
  2. Se voce não abrir o seu Coração com toda intensidade, o Espirito Santo não poderá penetra-lo e Deus não poderá estar presente em sua vida. Abra seus coração, Deus inundará sua vida de amor e voce será muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Tremenda a Palavra de Deus revelada neste texto. Nosso coração é enganoso, somente vigiando aprendemos a guardá-lo, orando aprendemos a depender de Deus e obedecendo colhemos frutos dignos de Deus.

    ResponderExcluir
  4. sou pastora e assim vejo as sementes caindo mais longe do seu fornecedor!quanto ao coração,temos que ter coragem de pedir para o Espirito Santo,que mantenha-o maleavel mesmo que seja com lágrimas!Deus continue abençoando vocês.

    ResponderExcluir
  5. Bom seria que todos nós não permitissemos que nossos corações fossem maquinados pelos designios da carne, mas sim que fosse sempre aberto para os propósitos de Deus, limpo para o Espírito santo, para vivermos a glória de Deus em nossas vidas. A benção do Senhor para todos os irmãos.

    ResponderExcluir
  6. louvo a Deus por colocar voces em nossas vidas.A cada dia tenho crecido mais e mais espiritualmente.Que Deus continue abencoando ricamente vossas vidas.amem

    ResponderExcluir
  7. o perdão é algo profundo, que envolve tanta coisa é dom de Deus mesmo.
    lindissimo texto

    ResponderExcluir
  8. Que benção, quando a palavra de DEUS, desce ao nosso coração e não fica só na mente. É do coração que precede as fontes da vida. Por isso Deus, pede o nosso coração pra Ele, porque só Ele pode guardar. Guardar a mente e também o coração, com a sua paz que excede a todo entendimento.
    Que Deus continue nos abençoando.

    ResponderExcluir
  9. palavras poderosas estou muito necessitada de abrir verdadeiramente o meu coraçao para pregar a palavra de Deus pra que ele possa fazer morada no meu coraçao.
    amem!

    ResponderExcluir
  10. so pra vcs verem como o amor de Deus e tao grande por nos e somos ingratos, e nem ao menos amamos nossos irmaos que estao tao proximo de nos.
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  11. precisamos levar aos jovens e adolecentes estas palavras para que eles possam entender melhor a razão do amor e assim não teremos tantos jovens e adolecentes se perdendo e indo para o inferno e o mesmo valor dou este estudo para os casais já com uma familia constituida porque eles dando valor ao amor tanto espiritual como carnal teremos muitos lares restaurados.
    Com AMOR EM CRISTO JESUS,paz seja contigo.

    ResponderExcluir
  12. Muito eu tenho ouvido sobre isto esta semana, e esta mensagem só vem a acrescentar, tenho percebido claramente a ação de Deus em minha vida no intuito de me fazer crescer, mudando meu caráter e me fazendo dia após dia buscar a santificação, vencendo a vontade da carne e prevalecendo a vontade do Senhor.
    Dou graças a Deus porque a cada dia ele tem me fortalecido e permanecido comigo.

    ResponderExcluir
  13. as pessoas quando ouvem falar de perdão pensam que irão fzer um favor a quem lhe ofendeu, por predoa-lo, mas na verdade, jesus, mandou que fizessemos isso em beneficio de nos mesmos, o perdão limpa a alma, não faz nascer em nos raiz de amargura.

    ResponderExcluir
  14. GRAÇA E PAZ,PESNSAMOS QUE LIBERAR PERDAO É DIFICIL,REALMENTE O É,MAS AQUELES QUE TEM O ESPIRITO DE DEUS EM SI,SOMENTE SABE A IMPORTACIA DE PERDOAR.QUANDO APRENDI A PERDOAR MEU CORAÇÃO E MINHA VIDA COMEÇOU A MUDAR,PELA GRAÇA DE DEUS PAI.A SENSAÇAO DE PEDIR PERDAO VAI ALEM DA IMAGINAÇAO,QUANDO SENTIMOS A PRESENÇA DE DEUS NAQUELE MOMENTO.ASSIM ME SENTI.DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma dúvida. Podemos perdoar, porém não “andarmos” mais com a pessoa que nos fez o mal, nos ofendeu, magoou, prejudicou, etc.?
    Afinal, se o perdão anda de mãos dadas com o amor, como podemos perdoar, mas não aceitar a companhia daquela pessoa?

    ResponderExcluir
  16. Graça e Paz. Já pedi perdão,pelos meus erros do passado ao meu ex marido. Ele diz que me perdoou, mas sempre joga na minha cara tudo de novo. Eu fiz minha parte. Como fica essa pessoa perante Deus? Sei que Deus já me perdoou.. Amém

    ResponderExcluir
  17. o perdao e mto inportante em nossas vidas eu louvo a deus por colocar pessoas como vcs pra levar a palavra de deus pra as pessoas que ainda nao conherce paz e bom dia

    ResponderExcluir
  18. ESTE ASSUNTO É MUITO DIFICIL DE SER FALADO OU DISCUTIDO. MAS POR ESTES DIAS PASSEI POR ALGO BEM DIFICIL, PALAVRAS QUE ME MACHUCARÃO MUITO, NÃO POSSE SER IPOCRITA DIZER QUE NÃO FIQUEI CHATEADA OU ATÉ MESMO COM RAIVA, DA PESSOAS AQUAL ME INSULTOU FOI MUITO DIFICILM MAS EU PEDI MISERICÓRDIA PARA DEUS, PEDI PARA EU ESQUECER E ASSIM FOI. MAS A CONCLUSÃO DISSO TUDO É NÃO IMPORTA O TAMANHO DA OFENÇA O FATO É QUE DEVEMOS PERDOAR.
    BOM DIA A TODOS FIQUEM NA PAZ.

    ResponderExcluir
  19. A Paz do senhor para todos.
    Quão suave e excelente este assunto; ” A IMPORTANCIA DO PERDÃO” – … era tão bom que todos os conhecedores da palavra de Deus examinasse a si mesmo…; pois no meio dos povos de Deus, temm muitos irmão rancorosos para com seus irmão; e Jesus estar vindo, como vai estar vc no dia da vinda do filho do homem.

    ResponderExcluir
  20. Queridos eu vivi muitos anos da minha vida,sem saber perdoar e sem receber o perdão do meu pai.Foram anos de tribulações…Mas qunado Jesus entrou em nossas vidas,perdoamaos e fomos perdoados e hoje para honra e gloria do nome do Senhor,vivemos na plenitude do Espirito Santo.Quando aprendemos a perdoar tudo coopera par o nosso bem.

    ResponderExcluir
  21. creio que seja muito difícil pedir perdão, pois demonstra que aquele que quer ser perdoado arrependeu-se do mal que fez; e com isso confere o poder de perdoar ao ofendido. É o mesmo poder que Deus tem de perdoar-nos, então neste momento devemos agir como O Pai agiria conosco: concedendo o perdão.

    ResponderExcluir
  22. nao e tao facil perdoar pra muitos mesmo tendo jesus en seu coraçao masi facil é pedir do que poerdoar
    mas se temos a mente d cristo como disse paulo temos q tambem ter o coraçao dele andar como ele andou

    ResponderExcluir
  23. paz do senhor a todos, este assunto toca com todos.como cristão é o nosso dever perdoar,mas ñ é uma coisa facil mas possivel.estóu a passar numa muito dificil, atempo atras meu pai foi posto na prisão sem causa pela esposa de seu irmão. tem graça já esta livre.fizeram as pazes ate eu de coracão perdoe mas nunca mas puz os meus pez em sua casa não o que fazer mas perdoei.

    ResponderExcluir
  24. Meus queridos irmãos o perdoar é divino. Temos que sempre perdoar apesar de ser muito difícil, pórem não somos obrigados a ter comunhão com quem nos magoou. O perdoar é divino mais a comunhão com quem nos magoou é questão de livre arbítrio, você escolhe!!! Não quero dizer ser inimigo, mas não precisamos passar por mais um constrangimento, podemos nos afastar daqueles que sempre proferem palavras para nos abater.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. perdoar é viver por que ninguem pode ter viva se não perdoa,por que cristo nos perdoou que possamos fazer o mesmo que Deus vos abençoe amem,amem,amem.

    ResponderExcluir
  26. Veja se perdoar não fosse necessário, como viveramos no ceú com estas peesoas que não conseguem perdoar. Então você quer ir para o ceú, aprenda o exercico do perdão. nelio…..

    ResponderExcluir
  27. realmente o perdao é fundamental em nossas vidaas, sabe porque dia eu foi muito amarga e nao perdoava as pessoas so quando conhecei o senhor jesus e mi premitir perdoar as pessaos foi que mundei e muito graças a senhor jesus
    fica na paz do senhor

    ResponderExcluir
  28. Tenho alguns defeitos reconhecidos e luto para mudar, como lentidão e teimosia, mas desde muito pequena mesmo, minha vó paterna me ensinou o valor do perdão. Agradeço a Deus sempre por ter me dado um coração completamente perdoador e livre de qualquer mágoa ou ressentimento, pois se contasse os males e dores que já me fizeram passar, não caberiam num livro. Mas perdoar é um ato de amor e obediência a Cristo, pois Ele nos amou e perdoou primeiro, então quem somos nós para não o imitarmos, não é verdade?
    Mas que seja um perdão de coração e para toda a vida, para não ficar remoendo e jogando na cara do outro a qualquer novo deslize. Entendo que perdoar é lembrar do ocorrido sem sofrer, mas ter a compreensão de que foi um aprendizado ou algo para nos tratar em áreas que precisávamos.
    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  29. paz do senhor. o perdao e muito importante na vida do servo temos varios exemplo de jesus quado os samaritanos negam ospedagem p ele e os discipulo joao e tiago pede para que jesus mande descer fogo do ceu mas jesus os repreende e em segida exalta os samartanos com umas das suas ´parabola passa os levita e os sacerdote e nao ajuda mas passa o bom samaritano e a obra e feita o amor e a misericordia temos que amar o proximo e perdoar jesus nos encinou que Deus os abencoem

    ResponderExcluir
  30. graça e paz;assunto gostoso de comentar. pois perdão ñ é um sentimento e sim uma atitude. quando perdoamos aseitamos a pessoa como éla é mas ñ com atitudes erradas que venha a cometer pois amor é misericórdia e justiça sob nossas vidas. quando respeitamos olimite tambem demostramos amor

    ResponderExcluir
  31. o perdao e algo do carater de DEUS e nos como seus filhos temos que ter essa marca, DEUS abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  32. o perdao e importante ,porque o odio,rancor,raiva,e outros sentimentos maliguinos.aumentao,os radicais livres.portanto amados,se quiseren envelheceren rapido,ou se tornar un cançeroso,amem,amem,perdoe,perdoe .essa e a chave da fonte da juventude que tanto humanidade procura.

    ResponderExcluir
  33. O perdão faz parte do cumprimento da palavra do senhor, pois sabemos que não é facíl.
    Quando acontece algum desentendimento com nosco, devemos orar por nos e pela pessoa que aconteceu, pq se não ficam as duas pressas no reino espiritual, depois disso feito orar e vigiar sem se cansar, devemos deixar que Deus entre em providência, e quando vc colocar a situação na mão do todo poderoso, ambos descansarão.

    ResponderExcluir
  34. Perdoar aqueles que nos ofende agrada a Deus,nunca deixe de amar aquele que te magoou e te entristeceu,
    ame sempre pois o pedao e divino e nao impede você de alcançar as bençaos de Deus.

    ResponderExcluir
  35. Como posso ter certeza que perdoei de tdo meu coraçao? perdoar e voltar a confiar estao ligados? pois perdoei uma pessoa que muito me feriu mas por mais que eu tente nao consigo confiar nele novamente.

    ResponderExcluir
  36. pàz do Senhor!! quero dizer que por mais que possa parecer estranho, perdoar e nao querer saber mais de relacionameno com certas pessoas,è completamente normal, pois o verdadeiro perdao esta em nosso intimo, dentro do nosso coracao, nòs conhecemos e sabemos quando perdoamos de fato,sem hipocresia, perdoar nao è continuar tendo relacionamentos que vao nos prejudicar depois, pois se vc sente que perdoou de verdade, se o seu coracao esta em pàz, isto è o que importa de verdade, a biblia nos manda atè orar pelos inimigos, mas…nao manda nos relacionar com eles.

    shalom aleihen (pàz seja convosco)

    ResponderExcluir
  37. eu gostaria de saber se para liberar perdão para alguem que nos fez mal.temos que chegar na pessoa para dizer,ou liberar o perdão no coração?

    ResponderExcluir
  38. Perdão é lindo demais quando acontece, ainda mais quando sentimos fluir esse perdão de dentro de nós. amei o texto e o Blog está o maximo.

    ResponderExcluir
  39. que palavra mais linda, o perdão não é algo simples e fácil, Jesus veio para pregar o perdão e nossos corações e realmente irmãs só consegue se estiver nEle.
    Muito especial como sempre

    ResponderExcluir
  40. Muitas vezes, antes de podermos perdoar os outros, devemos perdoar a nós mesmos. Habitualmente somos mais duros conosco do que com os outros. Devemos recordar que Cristo nos perdoou. Mateus 22.39 nos ensina: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Precisamos sentir que ele nos ama e já nos perdoou. Para que isso ocorra, devemos lembrar a posição em que Deus já nos colocou: “nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” (Efésios 2.6). Precisamos nos ver como somos aos olhos de Deus e não segundo os nossos incorretos sentimentos. Em Cristo está a nossa vitória.

    ResponderExcluir
  41. nossa como falou comigo essa palavra, sei que minha alm precisa de cura, mas a muito ainda para eu caminhar, tirar magoas e rancores de meu coração sei que stou no caminho certo.
    eus abençoe as irmãs

    ResponderExcluir
  42. Pra.Josy da Cruz-IEQ Rio Lapinhasábado, 19 novembro, 2011

    Se alguém precisa ser perdoado dos seus pecados, saiba que o único meio para que isso aconteça é receber o perdão divino que vem através de Jesus Cristo. Ninguém pode ir a Deus senão por Ele (João 14:6). E, por Ele devemos ser salvos (Atos 4:12). Qualquer confiança, por menor que seja, em um anjo, espírito ou homem (seja você mesmo ou um outro), é o mesmo que pisar no Filho de Deus e ter por profano o seu sangue e fazer agravo ao Espírito da graça (Heb 10:29). Venha a confiar na salvação que Deus tem dado pela Sua misericórdia e graça (Efés 2:4-7)

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito dessa mensagem, realmente perdoar é complicado, mais qdo tem fé em Deus tudo é possível

    ResponderExcluir
  44. Ainda não consigo perdoar as pessoas que me fizeram tanto mal, fui traída, enganada, humilhada perante todos os meus colegas de trabalho por uma pessoa que eu achava que era verdadeira( meu namorado ). Hoje sinto uma dor muito grande em meu peito, sei que preciso perdoar, principalmente a mim mesmo ( por ter sido tão cega ), mais ainda não consigo, tenho implorado a miséricordia do Senhor sempre, sei que perdoar é possível, mais esquecer é muito dificil. Espero em Deus, pois tenho orado muito, que ele traga o conforto e a paz ao meu coração o mais breve possível, pois é terrível sentir uma dor que não conseguimos agredeço muito pelo instrumento de Deus através das irmãs

    ResponderExcluir
  45. que palavra abençoada irmãs, realemente perdão da boca para for é muito fácil, dificil mesmo, é estar vivendo de perdão, amando sem barreiras e cincustancias.
    mais uma vez falando em nossos coraçãos.

    ResponderExcluir
  46. que coisa boa ler os textos desse blog, e sempre me surpreendem, qe profundo e em detalhes o sentimento de magoar e de ser magoado, o de perdoar e ser perdoado, é isso que nos trás o sentir do Espirito Santo em cada texto, tenho a certeza que as amadas vivem o que pregam e isso faz toda a diferença.
    Deus abençoe o ministério que está crescendo muito

    ResponderExcluir
  47. que assunto mais lindo, eu creio irmãs que o perdão é a coisa mais linda que Jesus ensinou, o verdadeiro perdão de Deus é maravilhoso.
    muito lindo o texto e amei o blog e as novidades.

    ResponderExcluir
  48. amei o texto, é dificil pra mim esse assunto e muitos e muitos anos vivi presa ao rancor, magoa sentimentos que não nos levam a nada só a sofrimento então conheci o perdão de Deus e isso mudou minha vida assim como você colocou que não sabe explicar o que acontece, digo a mesma coisa, pois o Senhor vem forjando meu caracter.
    muito forte a mensagem

    ResponderExcluir
  49. que texto mais profundo, o perdão é algo muito valioso na vida do Cristão, aluta em nosso coração é para estar vivendo de perdão.
    gostei muito da mensagem e que Deus abençoe as irmãs

    ResponderExcluir
  50. o rancor é uma enfermidade que se torna em sindrome uma vez que vem seguido de outros sintomas como tristeza, magoa e tantos outros sentimentos negativos.Por essa razão Deus nos dotou com a capacidade de amar além do erro do próximo quer seja conjuge ou semelhante.Perdoar é divino, e se queremos sentir o poder de Deus em nossas vidas devemos perdoar sempre!

    ResponderExcluir
  51. Massa...perdão é sempre difícil.....acho q ainda mais quando é teu próximo....e vc vai olhar pra cara do feliz no outro dia...rsrsrsrs.....mas é Deus quem trabalha isso no nosso coração....

    mensagem abençoada...

    ResponderExcluir
  52. Pra.Nissia-IEQ Monte Alegreterça-feira, 22 novembro, 2011

    A Paz esteja convosco irmãs amadas, que benção a mensagem! posso dizer até que estou orgulhosa de vocês, entenderam direitinho o recado, pois o livramente das afrontas está no que Deus planta em seus corações, não no que vocês estão sentindo, suas emoções, o Espirito Santo vem colocando a muitas semanas uma palavra que é momento de dar, AMAR E AMAR ATÉ PERDOAR, as afrontas continuaram, nunca cessaram, mas a resposta esta em vocês mesmas dentro de seu coração e não vem de suas emoções, sim dos frutos do espiritos implantados em vocês, descubram os frutos e continuem a obra.
    minha congregação ora sem cessar e intercedemos intensamente pelo ministério e pela vida das irmãs escolhidas e separadas por Deus.

    ResponderExcluir
  53. o texto demorou mais é impressionante! veio no momento certo aonde eu estava precisando, perdoar, muito profunda suas palavras Jesus muda nosso coração mesmo e nossa historia.
    Deus abençoe as irmãs

    ResponderExcluir
  54. muito legal esse Blog está crescendo tanto, louvado seja o nome do Senhor! a mensagen como sempre verdadeira e profunda, como tenho certeza que são palavras cheias de vida com Deus, nos toca e nos faz pensar no que Deus quer nos falar.
    Adorei as novas paginas

    ResponderExcluir
  55. Pra.Amanda Monteiro-Paterça-feira, 22 novembro, 2011

    é maravilhoso o ato de perdoar, mas bem como colocado quando decidimos perdoar, pagamos o preço pelo ato sofrido, isso é pensar no irmão e é um ato muito bonito, vivemos isso com nossos filhos quando nos chateamos e aceitamos eles do jeito que são, amando incondicionalmente afinal são nossos filhos, mas e o meu irmão? o proximo o qual temos a ligação não do mundo que é o sangue, mas a ligação muito mais forte que é o sangue do espirito? esse nós amamos incondicionalmente? Jesus quer isso de nós

    ResponderExcluir
  56. como é importante as mensagens dadas pelos filhos de Deus,acompanho a muito tempo o blog acho que desde o inicio, mas o texto novo realmente mexeu com minhas estruturas, abalou minha vida, estou passando por um momento em que preciso liberar perdão, e confesso que não está fácil, mas sou Cristã e procuro o amor de Deus sobre mim também e forças para curar toda magoa e angustia do meu peito e me livrar e liberar perdão.
    Amei o texto novo muito significatico para mim.

    ResponderExcluir
  57. respirar o amor que não é desse mundo tem sido meu objetivo, pois o amor que flui do espirito do Senhor é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  58. Amei a mensagen passada pelo texto, o perdão é algo que não pode faltar na vida do cristão por isso devemos estar com o Senhro

    ResponderExcluir
  59. amei muito o novo texto, muito profundo, todo sentimento bom dentro de nós vem do Senhor mesmo, temos mesmo que estar nEle sempre.
    gostei muito das novidades!

    ResponderExcluir
  60. muito especial a mensagem do perdão, praticar o perdão faz bem ao coração!! vaamos viver de perdão.
    amei as novas paginas

    ResponderExcluir
  61. sentir esse rio dentro de nós é muito dificil imagine ai viver dele, mas é verdade se vc vive em Jesus pode tudo, perdoar, amar sem receber etc.. esse é o amor de Deus.
    linda mensagem viu irmãs como sempre estão vivendo bem pertinho do Senhor.

    ResponderExcluir
  62. Glória a Deus! Nós oramos, Deus responde! Que o Senhor capacite cada dia mais as irmãs a ser esse canal de bênçãos! Paz.

    ResponderExcluir
  63. Realmente… Temos que entender que perdoar é decidir amar mesmo sem nehum retorno do outro que nos mechucou ou seja la o que ocorreu… mas o mais interessante é como o Senhor tranforma a nossa dor em alegria… Quando servimos de exemplo para muitos perdoarem… Irmãs vcs são uma bençao, Deus n´ss Abençoe… amem

    ResponderExcluir
  64. uma bençao esse texto… Deus te abençoe cada dia mais e mais… Acho que TODOS nós precisamos ler um texto como este… Me trouxe grande crescimento e paz de espírito, uma vez que certos acontecimentos nos ferem demasiadamente.

    ResponderExcluir
  65. esta palava veio de Deus pra mim..
    (agradeço ao Pai por este cuidado^^)
    louvo a Deus por suas vidas!
    q o Senhor as abençõe sempre +

    a Paz^^

    ResponderExcluir
  66. Olá!
    Essa palavra simplesmente acalmou meu coração, que estava ferido e cheio de mágoas. Não tinha a intenção de entrar nesse Blog e derrepente algo me chamou a atenção. Fui olhar e vi um post com a frase Vem sobre mim teu amor… Foi muito bom ler essa palavra irmãs.
    Obrigada!
    Que Deus use as amadas sempre mais, a cada dia….
    Abraços!

    ResponderExcluir
  67. Obrigada por me fazer lembrar de tudo isso.
    Só através de Cristo somos capazes de perdoar e assim também sermos perdoados. Como um dia, graças a Deus, já fomos.
    suas palavras me reconfortam e renovam minhas esperanças
    obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  68. Realmente o exercício do perdão não é algo tão facil, pois palavras de perdão não limpam por completo a magoa do coração.
    Aconteceu um caso onde precisei exercitar o perdão, confesso que foi difícil mais consegui perdoar, mas a sicatriz não sumiu ainda e alguns laços também foram rompidos. A vida deve segui o seu curso…

    ResponderExcluir
  69. gostei muito do texto, a mensagen vai no fundo de nossa alma, magoar e ser magoado, perdoar e ser perdoado é algo que infelizmente lutamos cotidianamente.
    sabias palavras

    ResponderExcluir
  70. nós cristãos, precisamos mesmo ter um coração pronto a perdoar, ainda q e apesar de…
    Deus continue abençoando sua vida e ministério. Q vc continue sendo canal de bênção p alcançar pessoas em lugares q seus olhos n podem chegar, + chegam.

    ResponderExcluir
  71. mas ser magoado é muito dolorido, ainda mais por pessoas as quais mais amamos, fui magoada e continuo sendo magoada, todos os dias mas eu coloco todas as minhas frustações e sentimentos que fazem ficar vazias em Jesus e ele transforma tudo isso em perdão e amor e assim tenho consiguido viver

    ResponderExcluir
  72. Que texto tremendo, minha primeira visita…
    Virei mais, amei seu ministério e vcs irmãs, gostaria de saber mais sobre vocês.
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  73. Q Deus te abençoe as irmãs, pois são palavras como essas
    q muitas vezes faz a diferença até na vida de um cristão q está na igreja a anos mas não aprendeu a perdoar, tenho visto algumas pessoas assim também em minha igreja, e sempre tento as convencer do perdão de DEUS para as nossas vidas. Agora vou indicar esse texto para essas pessoas pois sei q DEUS vai fazer a obra.

    ResponderExcluir
  74. Que mensagen maravilhosa,estava precisando muito disso,pois muitas vezes não consigo perdoar,mas Deus já está trabalhando no meu coração ,que Deus abençoe você e sua Rosana formam uma linda familia de Jesus…Amo seu ministerio.Abração,fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  75. Josicleide Almerin-Manausquinta-feira, 24 novembro, 2011

    Olá, Irmãs.
    Somente em Jesus fui capaz de perdoar e, finalmente, entender que posso sim, com Ele, recomeçar a minha vida e alcançar o sonho de Deus para a minha existência.
    Muito obrigada por estas palavras inspiradoras, que tanto me confortam e me trazem esperança, quanto renovam as minhas forças para enfrentar com FÉ e confiança no Senhor os processos dolorosos de crescimento e de afrontas que fazem parte (também) de nossas vidas.
    Deus te abençoe cada dia mais. Vocês são uma benção de Deus.
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  76. Graça e Paz irmãs Aline e Rosana! é complicado isso de perdoar… sei que devemos perdoar para então estarmos livres e assim sendo sermos abençoados tambem, no entanto como perdoar alguem que vira e mexe persiste no mesmo erro contra voce? é dificil e complicado, a nossa mente e nosso coração vive em guerra, já que a mente te faz lembrar do o ocorrido e o coração diz para perdoar novamente. O que tenho feito com pessoas que me pedem perdão e logo em seguida cometem o mesmo erro, é afastar! mas o maior afastamento possível, se a pessoa precisa de uma ajuda minha procuro ajudá-la mas sem nem ao menos ela saber.
    Perdoar essa é um missão dificil, só o Senhor é quem nos pode dar a capacidade de perdoar….
    Que Deus continue usando e abençoando esse ministério!

    ResponderExcluir
  77. Quem ama perdoa. Então ,você precisa tomar o primeiro passo e perdoar e Deus mesmo nos cura das lembranças dolorosas de nosso passado.É o próprio Espírito Santo que lhe instrui pela Palavra de Deus. E quando você perdoa, você também é curado de todas as enfermidades que possui,porque o próprio Espírito Santo te faz uma cura interior,assim como ELE fez comigo.
    Há momentos na vida que temos que parar,
    Parar para refletir,
    Refletir para recomeçar,
    Recomeçar para ser feliz e só seremos felizes ao perdoar. Feliz daquele que se entrega a Jesus de coração .
    A mágoa olha para trás
    A preocupação olha para os lados
    A fé olha para cima.
    Então… olhe para cima,olhe para Deus , perdoe e você vai vencer!!

    ResponderExcluir
  78. Obrigado senhor, por este Blog..
    é muito gratificante para nos cristãos, ter uma palavra de motivação e encorajamento para proseguir nossa jornada aqui neste mundo.
    O perdão é muito importante para nossas vidas , familia, e principalmente nos ministerios, e com a palavra de hoje creio que fui renovado pelo senhor a proseguir e não olhar o que estar por vir , pois até mesmo a palavra do senhor diz : NÃO TEMAS…

    ResponderExcluir
  79. que tema legal, eu acho! Sabe, eu já pensei sobre ele várias vezes. Tenho vários pontos de vista… Mas, sabe outro dia eu estava pensando sobre quem pede perdão, vc já parou para pensar como somos arrogantes?
    É verdade! Muitas vezes achamos q somos “bonzinhos” em pedir perdão. Eu conversava com uma amiga minha e ela dizia que aconteceu algo no serviço dela e mesmo sem ter “culpa” ela foi até a pessoa para pedir perdão porque Deus falou em seu coração para q ela fizesse isso. É um ato louvável, principalmente diante de quem ainda não é convertido, mas eu fiquei pensando depois que o ato de pedir perdão não é o mais importante, embora seja de humildade, e sim o ato de perdoar. A pessoa fala de “boca cheia”:”eu pedi perdão”. Mas, a verdadeira obra acontece no interior (coraçao) de quem realmente perdoa. Se a pessoa perdoa e não diz nada, Deus sabe.

    ResponderExcluir
  80. Olá Irmãs abençoadas!
    Deus te usou vcs pra falar tudo o q eu precisava ouvir hoje! Fui ferida e nao conseguia perdoar, mas hj o Senhor me alertou de q nao preciso esquecer, mas confiar Nele e descansar…
    Deus as abençoe sempre, queria muito conhece-las, uma sugestão podem colocar uma pagina dizendo quem são, o que fazem, como são seria maravilhoso!

    ResponderExcluir
  81. Que Benção esse texto e olha que mutas pessoas não entendem que é perdoar eu tenho um avô que conguese perdoar o meu Tio que gerro dele que só Deus pra traformar.E que cada dia o Senhor possa usar a sua vida poderosamente e que seja esse canal de benção na nas nas mãoa de Deus e que esteja orando por mim e por minha família que Deus abeçoe!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. muito legal tudo aqui, os comentarios, os testemunhos então nem se fala, o Senhor usa mesmo tudo para nos alcançar porque seu amor não tem fim.
    o Ministerio a esper do noivo acaba de ganhar mais um seguidor.

    ResponderExcluir
  83. uma benção a mensagem, falar de perdão é algo divino porque ´um sentimento inexplicavél que vem de Deus mesmo.
    Amei as novas paginas tá crescendo heim!!!

    ResponderExcluir
  84. Queridas Irmãs.
    A graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!
    O perdão é para todo tempo e lugar.
    E é arma eficáz de Deus contra nosso inimigos.
    Glórias a Deus, que nos perdoou de todos os nossos pecados e nos deu hoje vida nova.
    Pela graça de Deus vou levantar aos céu o meu clamor e o meu louvor

    ResponderExcluir
  85. Deus! Como precisava disso…
    Que bênção de texto!
    Obrigada, irmãs, por se deixar usar dessa forma!
    Deus abençoe todo o seu ministério!

    ResponderExcluir
  86. essa palavra veio do céu pra mim… pois muitas vezes me sinto culpado por não ter esquecido uma situação em que realmente tive que perdoar mas esquecer é bem dificil… Deus é tão maravilhoso que me curou e sarou, mas aquilo fica ainda na cabeça sabe… Quero te agradecer por Jesus ter te usado e tirado esse fardo das minhas costas…Que Deus te abençõe ricamente seu ministerio a espera do noivo

    ResponderExcluir
  87. Que interessante irmãs, ontem e hoje esta palavra perdão tem vindo forte ao meu coração….
    O Espírito Santo tem falado para mim bem forte, que o perdão pelos nossos pecados é a maior benção que podemos ter, e a maior dádiva é a capacitação divina de perdoar pecados…. e hoje de tarde entro no seu site e me deparo com esta palavra…rsrsr será apenas coincidência…
    E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
    Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Mateus 9:2-5

    ResponderExcluir
  88. Perdão… Uma palavra tão pequena mais com um significado tão grande… Maior até que as nossa forças e convicções.
    A Igreja do Senhor ultimamente tem sido bombardeada por muitas coisas… Quando vemos um irmão ferido, sempre falamos “perdoa o teu irmão irmão!”, mas quando o perdão para ser liberado tem que vir de nós, ai a coisa pega.
    Podemos perceber claramente que dentro dos ministérios, que as pessoas guardam marcas, feridas, magoas, mesmo o proprio Jesus dizendo que devemos perdoar os irmão não apenas sete vezes mais setenta vezes sete, este perdão não acontece. Falo de mim, por experiência própria, já fui alvo de muito falatório, dentro de minha família… Eu guardei por muito tempo essa coisa dentro de mim,e em muitas das vezes sofri e chorei por lembrar. Agora entendo que perdoar é não levar em conta as coisas, pior fizeram com Jesus e ele perdoou, mesmo os que o crucificaram.
    Entendo que o propóisito de Deus para as nossas vidas vai muito além dessas coisas pequenas que é a raiva, o rancor, a mágoa… E que Deus tem muito mais pra nos oferecer, Ele quer que experimentemos da plena alegria que existe apenas Nele, a alegria que Habacuque testificou em seu capítulo 3 vs 18 ” Todavia, eu me alegrarei no Senho e exultari no Deus de minha salvação”… Vamos aprender a perdoar, e nos unir Igreja, o Senhor conta conosco!

    A Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  89. paz do Senhor irmãs!
    Gostaria de comentar aqui c vc que não tenho realmente palavras para expressar o que estou sentindo ou melhor o que senti a alguns minutos atras ao ler sobre essa sua postagem, eu estava aqui muito triste, pensativa mesmo, faço parte d eum ministerio d elouvor da minha igreja, mais muitos inimigos tem s elevantado pra destruir e me destruir, não está sendo fácil, mais tento olhar apenas p Deus e não dos lados, mais a luta é grande…e foi quando Deus falou muito forte em meu ouvido lute , não desanime estou contigo e logo em seguida abri seu site e entrei no seu blog e parece q o titulo deste saltou em minha visão, ao sesenrolar da leitura não pude acreditar no que estava lendo, Deus é Fiel, e agradeço muito por ELE usar sua vida pra falar coniosco…muito obrigada Espírito Santo de Deus por soprar e falar ao coração das irmãs , e muito obrigada irmãs por vcs deixarem ser usadas, serem filhas obedientes, que segue e ouve os ensinamentos do Nosso Pai. Abraço!

    ResponderExcluir
  90. realmente uma benção de Deus essa mensagem, o perdão.
    Irmãs o Senhor tem grandes coisas ainda para realizar através de vocês segurem firme na mão dele e não olhe para os lados e verão o que vai acontecer!!!

    ResponderExcluir
  91. Essa palavra foi direto ao meu coração…realmente perdoar é complicado, se livrar das lembranças, das dores. Eu costumo dizer que algumas coisas, e situações que passei, eu guardo numa caixinha, e dói muito quando abro e relembro de muitos momentos duros, mágoas…situações do passado. Só Deus mesmo pra nos ajudar a passar por cima disso…. e sermos livres!!! Completamente livres!!!

    ResponderExcluir
  92. A palavra de fé é inigualavel, nao para em obstáculos é lançada e atinge o alvo que é o coração de cada um de nós. Deus nao erra o alvo amadas irmãs Aline e Rosana. E através de vocês vem acertado em várias vidas.
    Isso Deus nunca esquece.

    ResponderExcluir
  93. Amemm, amadas
    que palavra mais linda…e como eu tenho vivido essa verdade, esquecer é quase impossivel, mais quando há o perdao, a cura de Deus vem e nao nos permite mais sentir aquela dor da ferida, a cicatriz fica, mais vc nao sente a dor, ela é quase invisivel, e aquela “faca” que te cortou, ela nao faz tanta importancia mais…. vc pode usa-la de novo, ou deixa-la de lado….
    Eh tremendo o poder da cura de Deus…
    podíamos esquecer, mais nao é sempre possivel,
    mais graças a Deus, Ele nos livra e nos cura de todo sintoma negativo e triste….
    podemos sim, continuarmos a viver, de cabeça erguida, pois Ele é quem nos levanta…..
    Fiquem na paz do Senhor, e continue sempre inspiradas assim

    grande abraço

    ResponderExcluir
  94. Alessandra Flogis-Pasábado, 26 novembro, 2011

    Há quase um ano vivi uma situação muito dificil que necessitava muito de perdão, mas o orgulho não me deixava agir. Através da sua vida, O Senhor falou direto ao meu coração e hoje consegui perdoar e sinto meu coração leve e sei que Deus vai continuar trabalhando em minha vida, em nossas vidas.
    Obrigada por existir,
    Grandes bençãos desejo a você e sua Rosana

    ResponderExcluir
  95. A paz do senhor.perdão, esquecer as coisas do passado,palavras que fora, ditas sem pensar, ações que foram feitas diante do impulso… Passo por problemas tão difíceis de esquecer ,so Deus sabe… peço a misericordia de Deus pra que eu esqueça tudo que se passou, pra que eu possa viver minha vida como manda o senhor Jesus…

    ResponderExcluir
  96. Acredita que agorinha mesmo estive no lembrando da minha “EX” melhor amiga? Nossa, ela era demais pra mim. Era aquilo que realmente chamamos de IRMÃO! Eu seria capaz de dar a minha própria vida pela dela…. mas…. como as coisas acontecem, né? A Vida sempre nos pega de surpresa, e como não podia ser diferente, ela também me pegou! Até hoje meu coração se aperta e a vontade de chorar é mto grande quando eu falo…As saudades me matam a cada dia! Enfim, fatos passados, prefiro não relembrar.
    Perdoei, mas as marcas são grandes!

    ResponderExcluir
  97. estou aqui so pra dizer que passei uma fase muito dificil e hoje me doi ainda so de lembrar ,entao peco oracoes e pra minha vida espiritual e sentimental e para minha familia e eu espero respostas obrigada..

    ResponderExcluir
  98. quanto tempo eu não falo isso…
    estava realmente precisando de uma palavra assim.
    Estava me martilizando por coisas que cometi no passado, por não ter perdoado quando prescisei perdoar…
    Mas depois disso concerteza vou ser mais humilde e vou perdoar e pedir perdão!!!
    Me afastei do senhor simplesmente por isso não perdoei e guardei magoas no meu coração e isso me impedia de adorar a deus de qualquer forma, Mas vou sempre estar orando e sei que o SENHOR JESUS vai derramar o seu amor e vai me ensinar a palavra perdão……..
    ò Senhor jesus!
    amem irmãs

    ResponderExcluir
  99. Muito edificante essa mensagem, perdoar é um ato que vem do Senhor mesmo, o Blog tá muito interessante Parabéns as irmãs por esse lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  100. irmãs muito edificante essa mensagem que fala sobre perdoar, magoar e ser magoado,muito dificil passar por situações em que você precisa liberar o perdão somente Jesus pode forjar o nosso coração e mudar nossa historia mesmo
    tá show de bola o Blog

    ResponderExcluir
  101. gostei muito da mensagem, e do Blog todo, sempre acompanho a palavra de Deus na Net e vejo que aqui tem algo especial.
    Deus está aqui.

    ResponderExcluir
  102. muito bom começar o dia lendo um texto que fala muito em meu coração, perdoar é algo tremendo, é reconstruir pontes, amar sem restrição realmente perdoar é decisão.
    mais uma vez a palavra veio direto em meu coração, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  103. a Paz irmãs amadas de Jesus! grande mensagem, como sempre conseguem chegar no objetivo, o perdão só tem quem conhece Jesus, pois é algo maravilhoso que nosso redentor deixou para nós.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  104. deus também tem me ensinado a perdoar, pois eu era muito ruim de coração, mas Deus vem mudando também a minha historia.
    muito legal o texto

    ResponderExcluir
  105. minha historia é dificil prque passei minha vida sem dar perdão com magoas das pessoas, somente quando conheci a Jesus pude saber o que é amar e perdoar, me sinto feliz hoje que tenho Jesus.

    ResponderExcluir
  106. gosto muito daqui, sempre os textos me falam muito, consegue chegar aonde as vezes nem eu mesmo consigo alcançar, estava esperando essa palavra sobre o perdão e tudo que foi colocado me deu forças para viver de perdão

    ResponderExcluir
  107. como sei que Deus me deu perdão? sinto-me triste porque sempre estou a fazer o mal, quando vejo já estou lá, e de novo e de novo, queria saber o que é o verdadeiro perdão

    ResponderExcluir
  108. Helena Frota de Souzaquarta-feira, 30 novembro, 2011

    a mensagem foi muito direta pra mim, mecheu muito comigo pois estou em uma situação delicada aonde o perdão está preso aqui dentro ainda, espero que o Deus de perdão chegue até meu coração.

    ResponderExcluir
  109. muito bom esse texto sobre o perdão a magoa, ser magoado doi muito, e liberar o perdão significa ficar com isso tudo.

    ResponderExcluir
  110. que eu possa perdoar que tanto me magoa e me faz sofrer, como é dificil meu Deus mas em ti sei que eu consigo!

    ResponderExcluir
  111. que benção! lindo texto e profundo, ser magoado doi demais mesmo, mas e magoar? é facil né? o perdão passa por nós quando sentimos a dor que fizemos em nossos irmãos, ai sim flui em nossas vidas e nossos corações

    ResponderExcluir
  112. oi gostei muito do seu texto, e de tudo que li aqui, perdão quando acontece de verdade em nosso coração é benção de Deus.
    Abraços as irmãs

    ResponderExcluir
  113. A Paz esteja convosco! muito boa a mensagem, gostei muito falou muito cmigo nesse momento.

    ResponderExcluir
  114. como é dificil essa parte de perdoar não é, queremos ser perdoados a todo momento, mas não queremos liberar perdão.

    ResponderExcluir
  115. Jesus nos ensina a liberar perdão, ele nos tras ao arrependimento e nos leva a lugares aonde jamais achamos que podemos chegar, gostei muito do seu texto e da mensagem que ele passa.
    Parabéns as irmãs abençoadas

    ResponderExcluir
  116. me fazem sempre chorar, nossa como é interessante as palavras usadas em seus textos, Jesus me faz estar sempre na hora certa para recebe-las, preciso liberrar perdão.
    Amém obrigado irmãs

    ResponderExcluir
  117. Jesus me livrou de uma grande magoa que eu tinha, eu era muito ruim de coração, não perdoava ninguém, mas Deus me livrou disso e hoje sou muito feliz!

    ResponderExcluir
  118. irmãs venho aqui com muita dor no coração e com muita lagrimas nos olhos pedindo perdão a Deus pela tatuagem que eu fiz,já pedi perdão a ele ontem e hoje ainda não consigo parar de chorar,já tive depressão por conta de trabalho e ja melhorei,mas agora estou com muito medo pois tenho chorado demais por causa dessa tatuagem mesmo ja tendo pedido perdão a Deus não consigo melhorar,já não estou comendo direito nem tendo mais vontade de fazer nada..preciso de ajuda por favor

    ResponderExcluir
  119. fui criada pelo meu padastro que chamo de pai e tenho ele como meu verdadeiro pai..
    Eu nunca senti falta do pai bilogico, porque ele foi embora , quando eu era pequena, e meu pais sempre me amaram muito..
    A alguns anos atras , eu conversei com meu pai (biologico pela net), perdooei ele ..
    Eu que quis falar com ele, dar a ele a oportunidade de falar.
    Embora ele não me pediu perdão pela ausência.
    Logo em seguida contei para minha mãe ela ficou triste e meu pai que me criou também, eles não sabiam nada sobre ele.
    E logo meu pai(bilogico), começou a inventar n coisas ...
    E ele me disse para seguir meu caminho , e me virou as costas de novo..
    Ele ficou ausente quase 20 anos.......
    Não fui eu que fechei a porta, ele que fechou.
    Agora diz ai, como você ter laços com alguém assim... quero poder perdoa-lo um dia

    ResponderExcluir
  120. Jesus é meu salvador, alivia minha dor, eu amo demais servir a Deus, sempre aprendo as mais variadas formas de perdão, sempre e vivo disso hoje, amei a mensagem, tudo abençoadissimo esse Blog

    ResponderExcluir
  121. muito legal a mensagem passada por vocês sobre o perdão, fala muito sobre o que realmente sentimos, a magoa e quem magoa também. gostei muito

    ResponderExcluir
  122. o perdão é profundo ensinamento de Jesus e quem perdoa verdadeiramente entende o que o senhor quer em nosso coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amados irmãos seus comentários muito alegram nosso coração, é muito importante para nós que você deixe seu nome, pois oramos por todos..Obrigado Deus os abençoe..Aline & Rosana

Postagens mais visitadas deste blog

Morrer para Viver...

Enraizados em Cristo...

Como àguias...